Dayana Rodriguez comenta estreia na Supercopa contra seu ex-clube e possibilidade de assumir a titularidade no início da temporada

Primeira venezuelana a atuar pelo Corinthians, Day Rodriguez veio do Grêmio e poderá estrear pelas Brabas contra o time gaúcho. Essa possibilidade se deve ao primeiro confronto da Supercopa Feminina, previsto para iniciar no dia 9 de março. O Timão enfrentará o clube gaúcho em partia válida pelas quartas de final do campeonato, que abre o calendário da temporada.
“Eu sou muito grata pelo que vivi no Grêmio. Sou grata por eles terem me aberto as portas e por tudo que vivi lá, mas agora meu foco é 100% no Corinthians. Sou mais uma Braba e estamos focadas em vencer qualquer adversário. A gente está se preparando fisicamente e mentalmente, e acho que o time está preparado para esse jogo (estreia)“, destacou Dayana em atendimento à imprensa após o treino aberto realizado no ultimo sábado, 15.
Destaque da Ladies Cup na última temporada, a jogadora de 23 anos é volante de ofício e chega ao Parque São Jorge para substituir a vaga de Ju Ferreira, que não renovou seu contrato com o Corinthians em dezembro de 2024 e foi anunciada como reforço do Flamengo. Questionada sobre a possibilidade de ser titular no time já no início da temporada, Day afirmou que a escolha das 11 atletas que iniciarão o ano está difícil.
“Sou admiradora das atletas que passaram por aqui (Corinthians). Para mim é admiração total e eu respeito todo mundo, mas só foco em mim, na minha parte. Estou chegando para fazer o meu trabalho, jogar como tenho que jogar e fazer as exigências do treinador. Estou aberta ao que o time precisa e assumir a responsabilidade se tenho que assumi-la“, iniciou a volante.
“Trabalho o melhor possível e cada dia me esforço para melhorar. Eu estando em campo ou não, o importante é conseguir as vitórias e os títulos no ano. Independente de quem esteja, sei que vai ser o melhor, tem muitas meninas no meio-campo e todas para mim são craques. Estamos trabalhando e as 11 (titulares) estão difíceis“, complementou.
Além da Supercopa do Brasil, Dayana Rodríguez e o restante do elenco corinthiano ainda disputarão outras quatro competições nesta temporada. São elas: o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, que não era implementada no calendário do futebol feminino brasileiro desde 2016.