Tamires aponta crescimento de competitividade do futebol feminino brasileiro e lamenta derrota na primeira chance de título de 2025

Na tarde do último sábado, 15 de março, o Corinthians Feminino enfrentou o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela final da Supercopa Feminina do Brasil, e, após empate em 0 a 0 no tempo normal, acabou perdendo por 4 a 3 nos pênaltis. Após a partida, a lateral-esquerda Tamires apontou que a derrota não significa o fim da hegemonia corinthiana, mas sim um aumento da competitividade no futebol feminino brasileiro.
“Olha, eu não olho por esse lado, eu olho pelo crescimento da modalidade, pela competitividade que vem tendo, pela evolução de todos os clubes, querendo melhorar cada vez mais os seus elencos. E o Corinthians vai sempre brigar por títulos. Chegou a mais uma final, isso também tem que ser colocado em pauta. A gente está em mais uma final no primeiro campeonato do ano e a gente tem que continuar trabalhando”, disse a jogadora na zona mista do estádio.
“A gente não vai ganhar todas, não vai ser melhor em todos os jogos, mas a gente vai continuar sendo Corinthians, vai continuar tendo esse sangue no olho, essa vontade de vencer o tempo inteiro. Vai querer levar o Corinthians a todas as finais de todos os campeonatos que a gente disputar. E claro que a final é sempre uma consequência. Hoje, o São Paulo foi mais feliz que a gente, mas a gente vai continuar trabalhando para que nos outros campeonatos a gente tenha esse sorriso”, continuou.
Tamires admitiu que esse não foi o início esperado do ano para o Corinthians, mas ressaltou que a equipe irá se preparar para o restante das competições que as Brabas terão no ano. O Timão ainda disputará Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
“É claro que não é o início do ano que a gente esperava. Queríamos ganhar, estamos muito chateadas e muito tristes por isso, mas temos que entender também como é futebol, nem sempre se ganha e nem sempre se perde. Então, hoje é um dia triste para nós, um dia triste para o torcedor corintiano, a gente queria muito levar (o título) e dar essa alegria para eles, mas espero que eles continuem apoiando a gente, que acreditem no trabalho que a gente vem fazendo diariamente”, finalizou.
Após o vice-campeonato da Supercopa Feminina, o Corinthians voltará a entrar em campo já no dia 24 de março, segunda-feira. As Brabas enfrentam o Real Brasília, no Estádio Walmir Campelo Bezerra, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.