EMPATE FORA DE CASA

Corinthians sofre pra criar, vê defesa ter apagão, mas consegue reagir nos minutos finais e empata na terceira rodada do Brasileirão

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo, 30 de março, o Corinthians Feminino realizou sua terceira partida no Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas enfrentaram o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Após sair perdendo por 2 a 0, a equipe buscou um empate e saiu de campo com um placar de 2 a 2, com gols de Tamires e Gabi Zanotti.

Na primeira etapa, o Timão começou melhor e chegou com perigo na área adversária, mas não conseguiu balançar a rede. O Bragantino, que apostava em bolas longas, conseguiu encaixar o contra-ataque e abrir o placar com Paulina. Logo na sequência, Ana Carla aproveitou vacilo da defesa corinthiana para marcar de cabeça e ampliar. O Corinthians ainda teve outras chances de perigo, mas não aproveitou e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com um ímpeto maior, mas ainda encontrava dificuldades para criar. Na reta final, a pressão alvinegra aumentou e Tamires diminuiu o placar. Já nos minutos finais, a árbitra viu um toque de mão da jogadora do Bragantino e marcou um pênalti, convertido por Gabi Zanotti. Não houve tempo para mais nada e o confronto terminou empatado.

Próximo compromisso

Após a partida diante da equipe da Massa Bruta, o Corinthians voltará a campo no próximo dia 12, um sábado. Às 11h (de Brasília), as Brabas enfrentarão o Palmeiras, em casa, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.

ESCALAÇÃO

Para a partida, o técnico Lucas Piccinato optou por escalar uma equipe com: Nicole Ramos; Paulinha, Thais Ferreira, Mariza e Juliete; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Andressa Alves; Jaqueline, Tamires e Vic Albuquerque.

No banco de reservas, o Corinthians contou com: Kemmeli, Letícia Santos, Letícia Teles, Thais Regina, Robledo, Gabi Zanotti, Eudimilla, Letícia Monteiro, Gi Fernandes, Jhonson, Carol Nogueira e Ariel Godoi.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Jaqueline Blasius como árbitra, auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco e Anna Beatriz Scagnolato. O quarto árbitro foi Henrique Otto Cruz Hengstman. Não há o uso de VAR na primeira fase do torneio.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou com o Timão levando perigo. Logo aos quatro minutos, Jaqueline recebeu na entrada da área e arriscou a batida, obrigando a goleira a fazer boa defesa. Aos dez minutos, Duda Sampaio chegou pelo lado esquerdo e obrigou a adversária a fazer mais uma boa defesa.

O primeiro gol do Red Bull Bragantino: Aos 15 minutos, o Bragantino saiu em contra-ataque e Paulina saiu livre de frente para Nicole. A jogadora adversária não desperdiçou e abriu o placar para as mandantes.

Aos 18 minutos, Duda Sampaio achou Vic Albuquerque e a meia-atacante tentou o cabeceio, mas a goleira defendeu com tranquilidade. Aos 22, Carol Tavares tentou a finalização de fora e a goleira corinthiana defendeu bem.

O segundo gol do Red Bull Bragantino: Aos 24, a defesa do Corinthians falhou em afastar bola da área e Ana Carla aproveitou cruzamento para cabecear e ampliar para o time da casa.

Aos 32 minutos, Paulina arriscou da entrada da área e Nicole defendeu sem dificuldades. Aos 36, Dayana Rodríguez cruzou a bola na área, Tamires ajeitou e Vic Albuquerque tentou de cobertura, mas mandou por cima do gol. Aos 38, Tamires recebeu de Andressa Alves em profundidade e tentou a finalização, que tocou no travessão após desvio da goleira e foi para escanteio.

Aos 46, Jaqueline chegou pela esquerda e finalizou para boa defesa da goleira adversária. No rebote, Duda Sampaio chegou batendo e viu a defensora do Red Bull Bragantino tirar em cima da linha e evitar o gol do Corinthians. Não houve tempo para mais nada e o placar do intervalo era de 2 a 0 para as mandantes.

Segundo tempo

Insatisfeito com a atuação na primeira etapa, Lucas Piccinato promoveu as entradas de Gabi Zanotti, Ariel Godoi e Thais Regina nas vagas de Juliette, Andressa Alves e Paulinha logo na volta do intervalo da partida.

Aos dois minutos, Jaqueline chegou pela direita e tentou o chute, que foi desviado para escanteio. Na sequência, Duda Sampaio cruzou bola na área, Thais Regina desviou, mas Gabi Zanotti não conseguiu chegar a tempo de colocar a bola na rede.

Aos seis minutos, Jaqueline tentou o chute da entrada da área, mas não conseguiu direcionar bem e a goleira defendeu sem dificuldades no meio do gol. Aos 11, Duda Sampaio cobrou falta perigosa na área, a bola ficou em um bate ou rebate, mas a defesa do Bragantino afastou.

Aos 24 minutos, Vic Albuquerque saiu livre, de cara para a goleira, mas acabou tirando demais do gol ao tentar tirar da adversária e perdeu uma chance claríssima. Aos 28, Ariel recebeu de Vic, limpou a marcação e bateu rasteiro, mas a goleira fez boa defesa.

Aos 34 minutos, Duda Sampaio cobrou falta, mas a bola ficou na barreira. Após desvio na área, Ariel Godoi pegou a sobra e bateu, acertando a trave direita da goleira adversária.

O primeiro gol do Corinthians: Aos 35, Jaqueline avançou pela direita e cruzou para Jhonson, que cabeceou com perigo e obrigou a goleira a fazer boa defesa. No rebote, Tamires apareceu livre para colocar a bola na rede e diminuir para o Timão.

Aos 42, o Bragantino saiu em contra-ataque e Catalina saiu livre, de frente para o gol, mas parou em grande defesa da goleira Nicole. Aos 43, após escanteio na área, a bola sobrou para Gabi Zanotti, que acabou acertando o travessão na finalização. Aos 44, a goleira adversária afastou cruzamento e Jhonson tentou finalização de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Aos 48, Duda Sampaio carregou pelo meio, superou a marcação, mas acabou finalizando para fora após arriscar de longe. Aos 49, após cruzamento na área, Vic Albuquerque teve disputa na área e a bola tocou no braço da defensora do Red Bull Bragantino, o que gerou a marcação de um pênalti pela árbitra Jaqueline Blasius.

O segundo gol do Corinthians: Na cobrança, Gabi Zanotti bateu com categoria e frieza, deslocando a goleira e colocando a bola no canto direito para empatar a partida.

Não houve tempo para mais nada e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Henrique Pereira

Writer & Blogger

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL MENINAS DO TIMÃO

Últimos Posts

Parceiros

Edit Template

Portal criado e dedicado para todas as modalidades femininas do Sport Club Corinthians Paulista, nós somos o Meninas do Timão.

Posts Recentes

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • Profissional

Posts Recentes

  • All Posts
  • Profissional

Meninas do Timão © 2025