Lucas Piccinato reflete sobre mudanças no elenco, com chegadas e saídas de jogadoras

Na última quarta-feira, o Corinthians confirmou sua vaga na final da Supercopa Feminina após bater o Cruzeiro por 1 a 0 no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Na entrevista coletiva depois do jogo, Lucas Piccinato contou estar feliz com o elenco atual e sobre a “vida nova” após a saída de atletas.
“Em relação às saídas, já foi. 2025, vida nova, a gente não reflete sobre quem saiu. Temos 32 atletas no elenco, extremamente capacitadas que estão aqui pela qualidade que elas têm, e a gente está muito feliz com o que encontramos nesse início de temporada, na pré-temporada”, afirmou.
O professor também destacou as novas peças do elenco em posições que precisavam de reforços. Para ele, isso irá ajudar o clube a lidar com a longa temporada deste ano e competir em alto nível durante todas as competições.
“É um grupo que está trabalhando muito forte para tentar competir em todas as competições. A gente reforçou os setores do campo que precisavam ser reforçados, como a linha de baixo. A gente conseguiu trazer jogadoras de calibre muito alto, como Andressa (Alves), Letícia Monteiro, Ariel e poderia citar várias delas. Estou muito contente com o que a gente montou de elenco, sabendo que a temporada é longa. Vamos nos preparar da melhor forma possível para, não só na Supercopa, ser o time competitivo que a gente sempre foi“, disse o comandante das Brabas.
O último jogo do Corinthians dessa Supercopa será neste sábado contra o São Paulo, às 16h30 (de Brasília), no Morumbis. Depois da grande final, o elenco irá voltar seus esforços para sua estreia no Brasileirão, que será no dia 24, fora de casa, contra o Real Brasília.