Artilheira das Brabas comenta sobre rotatividade do elenco e seu papel decisivo no time comandado por Lucas Piccinato

O Corinthians está na final da Supercopa Feminina de 2025 depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio 1º de Maio, com gol de pênalti marcado por Vic Albuquerque. Em entrevista coletiva após a partida, a camisa 17 das Brabas comentou sobre a rotatividade do elenco e exaltou a disputa por posição no setor de meio-campo.
“O fato de ser reserva ou titular não muda muito, até porque, eu tendo minutos em campo, posso ajudar da maneira que eu sempre faço, fazendo gols e dando assistências. Nossa maior fortaleza hoje, muito mais do que nos outros anos, é o elenco, principalmente no meio-campo, porque temos um elenco recheado de craques ali, como já falei algumas vezes. São muitas jogadoras para ele (Lucas Piccinato) testar e achar um entrosamento entre nós”, disse a artilheira.
A meia, que marcou seu segundo gol na temporada na última quarta-feira, ainda ressaltou que existe uma competitividade saudável entre as atletas, que pode oferecer diversas opções ao treinador. Ela também alegou estar contente por poder ajudar a equipe nas horas decisivas.
“Assim que ele achar, eu tenho certeza que vai definir um time, mas também acho que ele vai ficar nessa dúvida ali. É uma dúvida boa para a gente. Sobre ser decisiva, acho que mais do que eu, Deus tem me escolhido bastante para estar nesses momentos e eu sou muito grata de estar preparada para poder ajudar“, finalizou.
Agora, o Corinthians irá disputar a final da competição contra o São Paulo neste sábado (15), às 16h30, no Morumbis. Será a primeira vez que as Brabas não irão decidir em casa, já que a equipe tricolor se sobressaiu no saldo de gols durante toda a competição.