Equipe feminina de basquete do Corinthians vence São José no primeiro jogo da LBF 2025

Na manhã deste sábado, 8, o Corinthians fez sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Pontz São José e conquistou uma vitória importante. A equipe das Furiosas venceu o adversário em uma partida disputada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pelo placar de 72 a 58.
Com recém-contratadas entre as titulares, o técnico Bruno Guidorizzi escalou o seguinte quinteto inicial: Yasmim, Mari Dias, Licinara, Alana e Tássia. Entre as reservas, estavam à disposição Beatriz, Ariadna, Mansilha e Nega Milena.
Alana, camisa 24 e figura de liderança da equipe, foi a MVP da partida e a maior pontuadora do jogo, somando 21 pontos. A atleta das Furiosas falou com exclusividade ao Meninas do Timão após o confronto e destacou a presença da Fiel nas arquibancadas do ginásio.
”A casa tava cheia, não tem coisa melhor que jogar na frente da nossa torcida e poder conquistar esse pessoal para poder assistir o basquete feminino aqui do Corinthians” falou.
A armadora também analisou a estreia, que marcou o início da temporada de 2025.
”Fico muito feliz que a gente tenha jogado da forma que jogamos. O começo do jogo foi um pouquinho mais truncado, aquela ansiedade de estreia, mas a gente conseguiu controlar.” afirmou a atleta.
Eleita a jogadora destaque da partida, Alana recebeu o inédito troféu Simone Lima, que presta homenagem a ex-capitã do Santo André. Dona da primeira cesta e primeira taça da LBF, Simone faleceu em outubro de 2023.
”É uma felicidade enorme (vencer), jogar na frente da minha família e ser destaque da partida. O troféu é em homenagem a uma amiga minha, que infelizmente nos deixou, mas deixou boas marcas para a gente” finalizou.
O próximo compromisso do Timão é na próxima quinta-feira, diante no Blumenau. Fora de casa, as Furiosas entram em quadra às 19h30, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão, em Santa Catarina.