Corinthians Feminino tem o pior início de Brasileirão desde a reativação da equipe em 2016

O Corinthians Feminino está longe de apresentar o futebol dominante que o torcedor se acostumou a ver nos últimos anos. Após cinco rodadas do Brasileirão Feminino 2025, as Brabas somam apenas 8 pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota — desempenho que representa o pior início da equipe na competição nacional desde 2016, ano em que o clube reativou o departamento de futebol feminino.
Até então, a pior largada do Corinthians no Brasileirão havia sido em 2022. Naquela temporada, mesmo com um início irregular para os padrões do clube, o time somava 11 pontos em cinco jogos — com três vitórias e dois empates, mantendo-se invicto.
A situação atual apresenta um cenário de queda de desempenho: são menos pontos, menos vitórias e a presença de uma derrota logo nas primeiras rodadas da competição.
📊 Comparativo – Primeiras 5 rodadas do Brasileirão:
- 2022
- 3 vitórias
- 2 empates
- 0 derrotas
- 11 pontos
- 2025
- 2 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
- 8 pontos
Segundo pior momento desde 2018
A atual sequência sem vitórias representa o segundo pior momento das Brabas desde 2018, ano em que o projeto foi reformulado no clube. Na ocasião, entre setembro e outubro, o Corinthians enfrentou sua pior série de resultados negativos: quatro jogos sem vencer, com dois empates (2 a 2 com o Santos e 0 a 0 com o Taubaté) e duas derrotas (2 a 1 para o Flamengo e outra também diante do Santos).
Próximo compromisso
As Brabas têm nova oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, às 21h, diante do instituto 3B, da Amazônia. A partida será disputada na Fazendinha e marca a sexta rodada do Brasileirão Feminino.