Brabas são destaque na vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos; saiba mais

No fim da noite desta terça-feira, o Brasil venceu a equipe dos Estados Unidos pela primeira vez em mais de dez anos. Também foi a primeira oportunidade em que as brasileiras venceram as estadunidenses na casa das adversárias. Entre as atletas do Brasil, duas atletas do Corinthians estiveram em campo e tiveram bons desempenhos.
Diferentemente do primeiro amistoso, Duda Sampaio foi titular. A camisa 5 atuou por 78 minutos e saiu para a entrada de Laís Estevam. Nesse tempo, teve 37 ações com a bola e acertou 83% dos passes (20\24). Também acertou dois lançamentos, errando apenas um. Finalizou duas vezes para fora e venceu todos os duelos que disputou (dois no chão e um no ar). Segundo o Sofascore, obteve nota 7.2, a quinta mais alta do Brasil.
Por outro lado, Mariza foi titular na primeira partida e, ontem, começou no banco. A número 20 entrou logo no primeiro tempo, aos 36 minutos, no lugar de Lauren. Foi essencial para aumentar a solidez defensiva, tendo cinco cortes, duas interceptações e bloqueando dois chutes adversários. Ganhou 40% dos duelos (um terreste e um aéreo), acertou apenas 68% dos passes (26\38) e teve 60 ações com a bola. Assim como sua companheira de clube, recebeu a nota 7.2.
Ambas as atletas tiveram atuações melhores que no amistoso anterior, no qual o Brasil foi derrotado pelas americanas por 2 a 1. Naquela partida, nenhuma das duas passou da nota 7.
Agora, as jogadoras se preparam para voltar ao Brasil e se concentrar para o clássico diante do Palmeiras neste sábado, que será realizado às 11h (de Brasília), na Fazendinha.