Lateral-esquerda das Brabas comenta sentimento de frustração referente ao início da temporada e cobrança da Fiel Torcida.

O Corinthians empatou com o Fluminense na quinta rodada do Brasileirão Feminino e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição. Após a partida, Tamires, camisa 37 das Brabas, falou sobre o sentimento de frustração pelo resultado e a necessidade de ajustes para superar o momento difícil.
“É um jogo que o empate veio com uma sensação de ter perdido, né, dois pontos. A gente poderia ter saído daqui com três pontos, subido na tabela, só que infelizmente não conseguimos. Acho que faltou um pouco de tranquilidade em alguns momentos do jogo, saber ler o jogo melhor. Em alguns momentos elas vieram muito baixas, querendo só usar o contra-ataque, e a gente, talvez pelo campo, não conseguiu fazer o nosso jogo fluir tanto com passes rápidos, com infiltrações. As chances que tivemos, não fomos felizes para concretizar em gols. Tivemos uma bola na trave que, por infelicidade, acabou não entrando“, afirmou.
Tamires também ressaltou a importância de manter o foco e a união para buscar uma reação na temporada.
“A gente tem que manter a cabeça erguida, tem que manter esse grupo unido, porque sabemos do nosso potencial e onde podemos chegar no campeonato. Não tem nada perdido, não tem nada acabado. Ainda estamos na quinta rodada. É descansar, colocar a cabeça no lugar e trabalhar muito para alcançar nossos objetivos“, acrescentou a atleta.
Sobre a pressão da torcida, a lateral e ala esquerda destacou o papel do apoio dos corinthianos e a responsabilidade de vestir a camisa alvinegra.
“O torcedor está fazendo o papel dele, sempre torceu muito, apoiou muito a gente, e tem cobrado, porque sempre foi acostumado a ver a gente liderando a tabela. Estamos em um momento diferente, e a gente precisa do apoio do torcedor, mas também entende as críticas que estão vindo. É continuar trabalhando. Sabemos que aqui é Corinthians, temos que honrar essa camisa, entender a grandeza que é esse clube e colocar o nosso futebol em prática todos os dias que entrarmos em campo“, encerrou.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h, na Fazendinha, para enfrentar o Instituto 3B, do Amazonas, em busca de uma vitória que pode recolocar o time no caminho certo no campeonato.