Corinthians lança nova camisa com homenagem ao Mundial de 2000 e destaque para atletas do elenco feminino

Na manhã deste sábado, 26 de abril, o Corinthians lançou a nova camisa I da temporada 2025/26. O modelo homenageia o título do Mundial de Clubes de 2000 — a primeira conquista global do clube e também de uma equipe brasileira masculina.
A campanha de divulgação conta com a presença das jogadoras das Brabas Gi Fernandes e Andressa Alves, ao lado de nomes do time masculino como Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Também participaram o campeão mundial Edílson Capetinha e o rapper Thiago Veigh.
RETROSPECTO – 2018
A primeira divulgação que contou com uma presença forte do elenco feminino ocorreu em 2018. Inspirada na Democracia Corinthiana e prestando homenagem a Ayrton Senna, Adriana e Pedrinho representaram os elencos feminino e masculino da época do lançamento.

2019
No ano de 2019, as Invasões corinthianas inspiram a terceira camisa do Timão. Com Gabi Nunes, Cacau e Adriana, o ensaio foi realizado no setor norte da Neo Química Arena, ocupado pelas torcidas organizadas.

2020
Com as vestimentas de 2020 homenageando o primeiro título nacional masculino, Adriana e Fagner representaram ambos os elencos vigentes na época.

2021
Em 2021, o clube protagonizou um marco importante ao lançar a campanha “Respeita as Minas”, quando, pela primeira vez, o uniforme oficial de um time da elite do futebol brasileiro foi estreado pela equipe feminina. A camisa roxa, inspirada nas mulheres que nunca param de acreditar, foi apresentada por Gabi Zanotti, Grazi, Adriana e Cacau — todas atuando pelas Brabas na época.

2022
Para 2022, o Corinthians e a Nike lançaram a camisa principal em homenagem aos 10 anos da conquista da Libertadores e do Mundial masculinos. Grazi e Jaqueline estamparam a divulgação ao lado de Miriã e Diany, que não atuam mais pelo clube.

2023
Os lançamentos mais recentes seguem valorizando a presença feminina e a diversidade. Em 2023, Gabi Zanotti e Grazi novamente estamparam a camisa, desta vez na campanha “Democracia Corinthiana”, ao lado da ex-jogadora Luana Bertolucci.

2024
Já na temporada anterior, Grazi participou do marketing das camisas com Ju Ferreira e Yasmim, que atuavam pelo Timão na ocasião. Na ação, o clube se uniu à fornecedora de material esportivo e ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol com o mote “Nossa história é uma página em preto”, reforçando seu compromisso com a luta antirracista.
