Corinthians domina do início ao fim, não dá chances para o 3B da Amazônia e aplica goleada pelo Brasileirão Feminino

Na noite deste sábado, 19 de abril, às 21h (de Brasília), o Corinthians Feminino realizou sua sexta partida no Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas enfrentaram o 3B da Amazônia, no Estádio Alfredo Schürig, A Fazendinha. Com uma atuação dominante do início ao fim, a equipe aplicou uma goleada de 8 x 0.
Na primeira etapa, o Timão dominou o jogo durante todo o tempo e o adversário mal passou do meio de campo. Antes da partida atingir dez minutos, a equipe já havia aberto o placar com Vic Albuquerque. As Brabas seguiram empilhando chances ofensivas e aumentaram o placar, com Jaqueline (duas vezes) e Letícia Monteiro, indo para o intervalo com o placar de 4 x 0.
No segundo tempo, a equipe de Lucas Piccinato, seguiu com o ritmo intenso e sufocou o adversário contra o próprio gol desde o início. A manutenção da pressão surtiu efeito e o Timão marcou mais quatro gols, com Ariel Godoi, Vic Albuquerque, Eudimilla e Jhonson, vencendo por 8 x 0.
Próximo compromisso
Após a partida diante das amazonenses, o Corinthians voltará a campo no próximo sábado, 26 de abril, às 15h (de Brasília). As Brabas enfrentam o São Paulo, no CFA, localizado em Cotia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
ESCALAÇÃO
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato optou por escalar uma equipe com: Nicole; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza e Juliette; Yaya, Letícia Monteiro e Vic Albuquerque; Eudimilla, Ariel e Jaqueline.
No banco de reservas, o Corinthians contou com: Kemelli, Letícia Santos, Letícia Teles, Erika, Tamires, Paulinha, Andressa Alves, Day Rodríguez, Jhonson, Gisela Robledo, Carol Nogueira e Gabi Zanotti.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Thayslane de Melo Costa como responsável pela arbitragem da partida. Ele foi auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco e Maria Eduarda Silva Pires. A quarta árbitra foi Marianna Nanni Batalha.
O JOGO
Primeiro tempo
A primeira chegada do Corinthians foi logo aos três minutos, com Ariel Godoi, que tentou finalização da entrada da área e errou o alvo.
O primeiro gol do Corinthians: aos nove minutos, Eudimilla achou bom cruzamento na área e Vic Albuquerque apareceu livre na área para cabecear e abrir o placar para o Timão.
Aos 13 minutos, Ariel Godoi invadiu a área e rolou para Juliette chegar batendo, e a jogadora acertou o travessão em um bom chute. A lateral-esquerda chegou novamente ao ataque três minutos depois, mas finalizou para fora. Aos 18, foi a vez de Jaque aparecer para finalizar, mas a defesa bloqueou o chute.
Aos 23 minutos, Eudimilla recebeu cruzamento na área e tentou a cabeçada, mas mandou por cima do gol. Aos 25, após cruzamento de Gi Fernandes, a camisa 11 apareceu novamente na área, livre, mas perdeu uma chance claríssima de ampliar o placar.
O segundo gol do Corinthians: aos 30 minutos, Eudimilla cruzou bola na área, Jaque apareceu para cabecear, mas a goleira defendeu. No entanto, a adversária soltou a bola, Letícia Monteiro brigou pelo rebote e a bola sobrou novamente para a camisa 30 colocar na rede.
O terceiro gol do Corinthians: aos 38, Yaya lançou Jaque na grande área e a atacante chegou finalizando de voleio, marcando um belo gol para ampliar a vitória corinthiana.
O quarto gol do Corinthians: aos 40 minutos, Juliette ajeitou para Letícia Monteiro dentro da área e a camisa 19 acertou lindo chute para marcar mais um gol para as Brabas.
Aos 42, Letícia Monteiro invadiu a área, superou a marcação e bateu colocado, acertando a trave da equipe adversária. Não houve tempo para mais nada e o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 4 x 0.
Segundo tempo
A primeira chegada da segunda etapa foi do 3B da Amazônia, com Paulinha, que finalizou de longe e mandou para fora aos dois minutos. Aos quatro, Eudimilla chegou na área e tentou a finalização, mas não acertou o alvo.
O quinto gol do Corinthians: no lance seguinte, Vic Albuquerque recebeu na área, ajeitou de calcanhar para Ariel Godoi, e a atacante limpou a marcação para colocar a bola na rede e ampliar ainda mais o placar.
O sexto gol do Corinthians: aos nove minutos, em cobrança de escanteio, Vic Albuquerque apareceu bem na área, saiu da marcação e cabeceou com perfeição para aumentar a goleada alvinegra.
O sétimo gol do Corinthians: Aos 12 minutos, Juliette tentou cruzamento na área e a bola tocou no braço da adversária, o que gerou a marcação de um pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Eudimilla colocou a bola no cantinho direito, viu a goleira ainda tocar na bola, mas converteu em gol.
Aos 23 minutos, Gisela Robledo finalizou da entrada da área e viu a goleira adversária fazer a defesa. Aos 28, Letícia Santos arriscou uma finalização de muito longe e a arqueira do 3B da Amazônia voou para fazer uma grande defesa.
No lance seguinte, após o escanteio, a bola ficou rebatida na área e sobrou para Yaya, que finalizou para fora e perdeu boa chance de ampliar o placar. Aos 31 minutos, Gisela Robledo cobrou falta da entrada da área e obrigou a goleira a fazer outra boa defesa.
O oitavo gol do Corinthians: aos 32 minutos, o Corinthians saiu em contra-ataque e a bola chegou para Jhonson. A atacante deu uma bela caneta na adversária, partiu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, marcando um bonito gol para fazer a goleada ficar ainda maior.
Aos 33, Letícia Monteiro driblou bonito a adversária com um giro, arriscou de fora da área e a bola passou próxima do travessão. Aos 41 minutos, a jogadora adversária tentou um chute de muito longe, mas Nicole defendeu sem dificuldades.
Com um placar já consolidado, a árbitra optou por encerrar o jogo já aos 45 minutos, concretizando a vitória corinthiana por 8 x 0.