Ana Morganti celebra convocação à Seleção Principal e destaca aprendizado ao lado das veteranas na Granja Comary

A goleira Ana Morganti, de apenas 16 anos, foi convocada para um período de treinos com a Seleção Brasileira Feminina Principal, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Titular na equipe sub-17 do Corinthians, ela também integra o time sub-20 e participou da pré-temporada de 2025 com o elenco profissional. Ao lado da meia Manu Olivan, de 19 anos, Morganti faz parte do grupo de base chamado para completar os treinos antes do amistoso contra a França.
“Para mim foi muito especial receber esse convite, foi um momento muito diferente. Uma convocação para a principal é sempre uma honra de poder estar representando o meu país e principalmente com meninas tão experientes, tão habilidosas e muito conscientes dentro do jogo, então gera um desafio muito maior do que naturalmente, porque elas são a selecionadas múltiplas vezes com muita habilidade, então é muito desafiador e nos ensina muito”, disse em entrevista à CBF TV.
Morganti também destacou o apoio que vem recebendo das atletas mais experientes, ressaltando a importância da convivência com jogadoras que já construíram trajetória sólida no futebol.
“São atletas muito parceiras que estão sempre tentando ajudar a gente, conversando, então acaba gerando uma interação muito legal, um ambiente muito leve e a gente acaba aprendendo muito com elas, que todas têm uma baita história no futebol, então pessoalmente é engrandecedor”, completou.
A Seleção Brasileira embarca nesta sexta-feira (20) rumo a Grenoble, na França, onde enfrentará as anfitriãs em amistoso no dia 27 de junho, no Estádio dos Alpes. Em seguida, o grupo inicia a preparação para a Copa América, que começa em 12 de julho, no Equador.
Três jogadoras do Corinthians foram convocadas para a disputa: a zagueira Mariza, a meia Duda Sampaio e a atacante Jhonson. Antes do embarque, elas ainda participam da última rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (18), contra o Cruzeiro, às 15h, na Fazendinha. Depois, encaram o clássico contra o São Paulo, no domingo (22), pelo Paulistão Feminino, e devem se juntar a delegação na sequência.