Fatal Model manifesta desejo de patrocinar futebol feminino do Corinthians e reforça interesse em parceria com o clube

A Fatal Model, plataforma voltada ao mercado de acompanhantes de luxo, manifestou interesse em apoiar a equipe feminina profissional do Corinthians. Em entrevista ao Meu Timão, a empresa afirmou que acompanha o crescimento do futebol feminino no Brasil e vê nas Brabas uma oportunidade estratégica para ampliar sua presença no esporte.
“Com certeza (queremos investir nas Brabas). A gente entende que o futebol feminino é um futebol significativo, importante no Brasil, e que tem ganhado cada vez mais espaço. Acho que, quanto mais apoio ele receber, mais espaço — e mais rápido — ele vai conquistar esse lugar no Brasil. Então, sim, temos interesse”, declarou Samuel Ongaratto, diretor de novos negócios da empresa.
O interesse pelo time feminino foi revelado pouco tempo depois de a empresa apresentar ao Corinthians uma proposta oficial para quitar a dívida de R$ 6,1 milhões com o atacante Memphis Depay. A iniciativa foi apresentada como parte de uma possível parceria de patrocínio com o clube.
A relação entre a Fatal Model e o Corinthians vem se construindo desde 2022, quando a marca patrocinou os painéis de LED da Neo Química Arena. Desde então, a empresa tem buscado maneiras de estreitar os laços com o clube. No final de 2023, chegou a negociar um patrocínio de uniforme com a antiga diretoria, mas o acordo não foi concretizado. Como forma de apoio, a empresa também realizou uma doação de R$ 200 mil à campanha Doe Arena, tornando-se uma das principais colaboradoras da iniciativa.
“Nós iniciamos a trabalhar mais fortemente no futebol em 2021 e 2022. Em 2022, tivemos a oportunidade, era na época ainda em que o (José) Colagrossi trabalhava no clube e, através dele, nós conseguimos patrocinar os LEDs que eram comercializados pelo Corinthians naquela época […] Desde lá, a gente alimenta esse desejo de estar junto com o Corinthians. Também tive a oportunidade de estar no Parque São Jorge, lá tive a oportunidade de conversar com o Vini (Manfredi, superintendente de marketing), com o Sandor (Romanelli, gerente comercial), com alguns diretores do clube”, relembrou Ongaratto.
Mesmo diante de indefinições, a Fatal Model afirma que continuará buscando espaço dentro do clube. Segundo Ongaratto, o objetivo é manter o diálogo aberto e insistir em propostas que envolvam desde ações pontuais até acordos de patrocínio de maior fôlego.
“A gente vai continuar tentando se aproximar do Corinthians de alguma forma. Vai continuar fazendo propostas e com a esperança de algum dia alguma ser aceita. […] Não sei quais serão os desdobramentos, ainda não tivemos um não, assim como ainda não tivemos um sim”, pontuou o diretor.
Atualmente, as Brabas contam com quatro patrocinadores ativos em seu uniforme. A Esportes da Sorte ocupa o espaço nobre como patrocinador máster, no centro da camisa. A EZZE Seguros está posicionada na parte superior das costas, enquanto o Banco BMG aparece em ambos os lados das mangas. A TOTVS, empresa de software de gestão empresarial, estampa a parte traseira dos shorts e é o único patrocínio exclusivo da equipe feminina, sem divisão com outras modalidades do clube, como o futsal ou o futebol masculino.
Com uma base digital que supera 23 milhões de acessos únicos por mês, a Fatal Model tem investido em parcerias no futebol como forma de fortalecer sua marca e também de combater preconceitos ligados à profissão de acompanhante. Desde 2022, a empresa já apoiou mais de 25 clubes no Brasil, entre eles o Vitória. No time feminino, conhecido como Leoas, a marca ocupa o espaço de patrocinador máster na parte frontal do uniforme.

“O futebol tem sido um canal muito importante para disseminar o respeito, a dignidade e a segurança. […] A profissão de acompanhante é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, exerce importância na economia do Brasil e não deve ser escanteada”, afirmou Ongaratto.
O diretor também comentou sobre as barreiras que a empresa ainda enfrenta no esporte. Apesar de apresentar propostas com respaldo financeiro, algumas instituições demonstram resistência à associação com a marca.
“Tem time que leva a sério, tem time que não responde. Mas nenhuma das nossas propostas está fora do nosso alcance. Todas são sérias e têm lastro. A marca pode ser sensível para alguns, mas em todos os clubes que patrocinamos, o que vimos foi acolhimento da torcida”, concluiu.
Até o momento, o Corinthians não deu uma resposta oficial às propostas recentes. Ainda assim, a Fatal Model garante que seguirá em busca de uma aproximação mais sólida com o clube.