Terceira maior artilheira da história das Brabas, Gabi Nunes se declara ao Corinthians e afirma retorno ao clube “em breve”

A atacante Gabi Nunes é um dos grandes nomes da história do Corinthians Feminino, com uma passagem marcada por títulos e conquistas pelo clube do Parque São Jorge. Mesmo atuando no futebol europeu há quatro temporadas, ela nunca escondeu o carinho que tem pelo Timão e continua sendo lembrada com afeto pela Fiel torcida.
“O recado que eu deixo (pra torcida) é de agradecer o carinho, né, esse carinho é maravilhoso. Sempre que eles me veem pedem pra voltar. Acho que eu já falei em outras entrevistas que as palavras que eu mais escuto é ‘volta, Gabi’”, disse em entrevista à ESPN.
Nunes também aproveitou a oportunidade para reforçar desejo de voltar a vestir a camisa alvinegra.
“Mas como eu falei, volto em breve. Meu coração sempre ficou aqui. Fui muito feliz no Corinthians, então eu só tenho que agradecer o carinho da torcida por mim”, complementou a atleta, que atualmente veste a camisa do Aston Villa, da Inglaterra.
Gabi chegou ao Corinthians em 2016 e permaneceu até junho de 2021, tendo realizado 115 partidas, marcando 77 gols e participando da conquista de cinco títulos: Copa do Brasil (2016), Paulistão (2019 e 2020) e Brasileirão (2020 e 2021). A atacante chegou a ser a maior artilheira da história das Brabas, até ser superada por Grazi (78 gols) e Vic Albuquerque (118 gols), a colocando como terceira maior goleadora da equipe.
Quando encerrou sua passagem pelo Alvinegro, Gabi Nunes seguiu para o Madrid CFF, da Espanha. Posteriormente, defendeu também o Levante, antes de se transferir para o futebol inglês. Pela Seleção Brasileira, fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2024.
A ligação com o Corinthians ficou evidente mais uma vez na 13ª rodada do Brasileirão Feminino, quando a jogadora esteve presente no estádio do Canindé durante a vitória do Timão sobre o Flamengo. Na ocasião, ela reafirmou o carinho pelo clube e pela torcida.
“É sempre bom estar de volta em casa, sempre venho aqui pra ver as meninas também, que foram muitos anos de amizade jogando juntas, rever a torcida, ter esse carinho de volta, né? Porque sempre que eu venho pra cá eu tenho o carinho da torcida pedindo pra eu voltar, então é muito legal isso, eu fico muito feliz e sempre que eu tenho algum tempinho aqui no Brasil, eu sempre venho acompanhar o Corinthians”, afirmou em entrevista ao portal You Timão.