Basquete feminino do Corinthians recebe duas convocações para a disputa da AmericupW; torneio começa nesse sábado

Na tarde desta segunda-feira (23), o Corinthians anunciou que a armadora Alana Gonçalo e o técnico Bruno Guidorizzi foram convocados para defender o Brasil na disputa da AmericupW, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 6 de julho, no Chile.
Ambos estavam presentes no amistoso realizado no domingo (22), quando o Brasil venceu o Canadá por 74 a 55. Também estavam no amistoso as alvinegras Licinara e Bia Oliveira, mas não apareceram na nova convocação. Vale ressaltar que as duas estão retornando de lesão e, portanto, não estão 100% fisicamente.
De maneira diferente dos anos anteriores, essa edição da AmericupW garantirá vaga para a Copa do Mundo, que acontece ano que vem, ao campeão do torneio. Bruno revelou, depois do amistoso, a importância da vitória e sobre essa nova regra da Americup.
“Começar dando o primeiro passo com uma vitória, um amistoso contra um time forte, para um campeonato muito importante que pode colocar a gente em um estágio maior, que é o Mundial. E a Americup vale isso. O campeão, pela primeira vez, tem vaga no Mundial. Começar bem com o amistoso, contra um competidor direto na vaga, é muito positivo e mostra que o trabalho vem sendo bem feito”, disse.
Alana também comentou sobre a vitória em cima das canadenses e a confiança para a competição no Chile.
“O Canadá é um dos tops times do ranking mundial. A gente jogou de igual pra igual e vencemos dentro da nossa casa. A gente vai confiante, com muita força, para a Copa América e tentar trazer esse caneco pra gente.”
O Brasil está no grupo A junto com Argentina, Canadá, República Dominicana e El Salvador. Serão quatro rodadas em que as seleções irão se enfrentar e apenas uma ficará de fora da fase final. Já o grupo B é formado por Estados Unidos, México, Colômbia, Porto Rico e Chile.