Armadora das Furiosas celebra vitória do Brasil sobre o Canadá e projeta playoffs da LBF após a AmeriCup

A armadora Alana Gonçalo foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória por 74 a 55 sobre o Canadá, em amistoso realizado neste domingo (22), no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O confronto integrou a reta final de preparação para a AmeriCup Feminina 2025, que acontece de 28 de junho a 6 de julho, em Santiago, no Chile.
“Cara, primeiro que arrepiou, né? A galera cantando no Nacional com a gente, baixaram o som, só a gente cantou. Então, primeiramente, agradecer à torcida que lotou esse ginásio aqui e fez a festa. E, com certeza, eles empurraram a gente pra sair com uma vitória, querendo ou não, uma vitória boa, né? O Canadá é um dos tops times do ranking mundial. A gente jogou de igual pra igual e vencemos dentro da nossa casa. E a gente vai confiante, com muita força, lá pra Copa América e tentar trazer esse caneco pra gente”, afirmou em exclusiva ao Meninas do Timão.
Além de Alana, a ala-pivô Licinara também esteve entre as convocadas, e o técnico Bruno Guidorizzi integrou a comissão como auxiliar de Pokey Chatman. A armadora Bia Oliveira participou dos treinos, mas foi preservada do jogo por conta de uma lesão recente.
Após o compromisso com a Seleção, Alana retorna ao Corinthians para a disputa dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe alvinegra terminou a fase classificatória na vice-liderança e enfrentará o Unimed Campinas nas quartas de final. Ainda após o jogo, a camisa 24 alvinegra projetou a decisão a partir da experiência resultante do amistoso.
“Cara, acho que todo jogo a gente aprende alguma coisa. Hoje eu acho que o principal foi ter um pouquinho mais de calma no ataque e escolher a melhor bola. E pra LBF não vai ser diferente. O playoff é praticamente mata-mata, né? Tem três jogos, mas você tem que matar de primeira e é isso que a gente vai tentar fazer contra o Campinas”, ressaltou.
A série começa no dia 13 de julho, às 11h, no Ginásio do Tênis Clube de Campinas. O segundo jogo será no dia 20, no Ginásio Wlamir Marques, também às 11h. Caso necessário, o terceiro e decisivo confronto acontece no dia 22, às 19h30, no mesmo local. As partidas terão transmissão da TV Brasil.