TERCEIRO MAJESTOSO DO ANO

Técnico do Corinthians Feminino projeta clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista e responde sobre convocação de atletas para a Seleção Brasileira


Na tarde da última quarta-feira, 17, o Corinthians bateu o Cruzeiro pelo placar de 4 x 2 no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado fez com que as Brabas garantissem da segunda colocação do torneio visando o mata-mata, no qual o adversário será no Bahia.

Após o apito final, o técnico do Corinthians Feminino concedeu entrevista à imprensa e foi questionado sobre o clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo, 22, às 19h (horário de Brasília). O Majestoso acontecerá em Santana de Parnaíba e é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. As Brabas, vale lembrar, ocupam a primeira colocação com nove pontos e o rival, por sua vez, é apenas o quinto colocado com três.

“A gente tem um dia de descanso amanhã (quinta-feira), que é merecido por tudo que a gente passou nas últimas semanas. Na sexta-feira (ontem) a gente retoma treinamento, vamos analisar quem tem melhores condições ou não para começar a partida contra o São Paulo.”

Um clássico, a gente sabe que é um adversário difícil dentro de uma competição que lá na frente um ponto vai fazer diferença para, por exemplo, fechar uma final com o mandante. Ano passado, infelizmente, a gente não conseguiu isso no Paulista. E acho que é um dos grandes motivos, inclusive, da gente não ter conseguido o título. Então a gente vai descansar hoje (quarta-feira), comemorar, obviamente, uma grande vitória. E a partir de amanhã (quinta-feira) a gente começa a pensar no São Paulo”, iniciou.

Este será o terceiro clássico entre Corinthians e São Paulo no futebol feminino somente nesta temporada. O primeiro aconteceu no mês de março, no Morumbis, pela final da Supercopa do Brasil e terminou empatado sem gols. Nas penalidades, porém, as rivais levaram a melhor. O segundo, válido pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatado pelo placar de 1 x 1, em Cotia.

Em seguida, Piccinato respondeu se as frequentes convocações de jogadoras do Corinthians para suas seleções atrapalham o planejamento das Brabas no dia a dia dos treinamentos. No próximo dia 12 de julho, se inicia a Copa América Feminina, em Quito, no Equador. Em meio à parada do calendário, o Alvinegro disputará um torneio amistoso no Estados Unidos, a Teal Rising Cup, em Kansas City.

Acho que é o ônus e o bônus de ter uma equipe tão forte quanto o Corinthians tem. O bônus, obviamente, é ter jogadoras desse calibre e jogadoras que podem definir um jogo como as que a gente tem. E o ônus é você saber que a data reta vai ficar um período grande fora e que nesse período fora a minutagem vai ser alta, que a carga vai ser alta e a gente tem que saber dosar.”

“É uma situação que acontece aqui dentro já faz muito tempo, sempre foi um time com muitas jogadoras na seleção e a gente está bem-preparado para saber revezar os minutos das atletas quando elas voltam, para que a gente possa contar com elas mais tempo durante a temporada. Espero que elas possam fazer uma grande Copa América. Temos um jogo antes, contra São Paulo, depois uma grande Copa América e todo mundo volte com o foco 100% para a gente beliscar mais um título, que eu tenho certeza que a gente tem capacidade para isso, finalizou.

Fabio Luigi

Writer & Blogger

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL MENINAS DO TIMÃO

Últimos Posts

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • Profissional

Parceiros

Edit Template

Portal criado e dedicado para todas as modalidades femininas do Sport Club Corinthians Paulista, nós somos o Meninas do Timão.

Posts Recentes

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • Profissional

Posts Recentes

  • All Posts
  • Profissional

Meninas do Timão © 2025