Tamires analisa primeiro semestre do Corinthians, dificuldades no Brasileirão e vitória na última rodada

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Brasileirão Feminino da melhor maneira possível. Na tarde desta quarta-feira, as Brabas golearam o líder Cruzeiro por 4 a 2 e garantiram a segunda posição na tabela. Ao fim da partida, a lateral Tamires comentou sobre a importância dessa vitória e a melhora da equipe ao longo de 2025:
“A gente (eu e Gabi Zanotti) tinha falado aqui com vocês que era para ter um pouco de paciência, que a gente estava mudando bastante a equipe de jogo a jogo para dar minutagem e fazer com que todas as meninas conseguirem se integrar ao nosso estilo de jogo. Isso foi acontecendo ao longo do campeonato, para a gente fechar essa fase ganhando no Cruzeiro. A gente tem que manter o pé no chão, não conquistamos nada ainda“, declarou.
A camisa 37 também falou sobre o impacto de, após muitos anos, o Corinthians não ter sido a equipe com a melhor campanha do campeonato e encarou as mudanças com naturalidade.
“Tem um sabor diferente, mas eu acho que toda evolução precisa acontecer. Toda excelência é móvel. Então, o Corinthians sempre foi um time que liderou campeonatos, um time que ganhou competições, mas a gente todo ano teve que reformular e esse ano não está sendo diferente. Talvez esteja sendo o campeonato mais difícil. Acho que a gente tem que continuar nessa crescente, tem que continuar nessa pegada. É um novo campeonato, é um novo momento, e a gente tem que continuar mantendo esse pé no chão para que a gente consiga os nossos objetivos”, revelou.
Por fim, a ‘Mamãe da Fiel’ disse que a torcida pode esperar uma equipe com o mesmo ímpeto após o período da Copa América, quando se iniciam as fases finais do Brasileirão.
“Acho que o Corinthians é sempre um time a ser batido. Analisando todos os jogos que nós tivemos nessa primeira fase, a maioria dos confrontos diretos, eu achei que o Corinthians foi superior. A gente liderava, só que a gente não estava tendo eficiência no jogo. Hoje também a gente pecou um pouquinho nessa eficiência de jogo, é algo que a gente tem que melhorar para o segundo semestre. Mas sim, o Corinthians sempre vai ser esse time vitorioso, com esse espírito vitorioso, um time muito forte no mata-mata, que sabe jogar jogos grandes. É isso que a torcida tem que esperar da gente, essa entrega, essa dedicação a todo momento, com essa camisa do Corinthians”, finalizou.
As Brabas entrarão em campo neste domingo (22) pela última vez antes do longo período de descanso devido pausa para a disputa da Copa America. O jogo será contra o São Paulo, em Santana de Parnaíba, às 19h (de Brasília) pela quarta rodada do Paulistão. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra encara o Bahia nas quartas de final, disputando a partida de volta em casa.