Técnico da Seleção Brasileira exalta fase de jovem atacante do Corinthians e lamenta pouco tempo de preparação

A Seleção Brasileira Feminina foi superada pela França na última sexta-feira (27), por 3×2, em amistoso preparatório para a disputa da Copa América, que começa em julho, no Equador. Apesar do revés, o técnico Arthur Elias aproveitou a partida para testar opções no elenco e elogiou o bom momento da atacante Jhonson, destaque do Corinthians.
“Acho que a Jhonson vive uma grande fase, assim como as outras jogadoras também. A gente aqui a Guti (Amanda Gutierres) como artilheira, né, em praticamente todas as competições que ela participa. A Kerolin que foi um destaque nos últimos jogos, nos treinos. É uma jogadora que a gente que está no alto nível, entre as maiores jogadoras que temos hoje no mundo. A Marta, que não vem jogando como dez, e é a maior jogadora de todos os tempos”, iniciou o treinador.
Por conta do clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Paulistão Feminino, algumas atletas da equipe alvinegra se apresentaram à Seleção com atraso, o que impactou na preparação para o amistoso, segundo Arthur Elias.
“A gente tem muitas opções né, muitas opções de frente, e isso vai fazer a diferença para que a gente tenha um repertório também, de trocas, de características de atletas para a Copa América, para o processo pós Copa América. Óbvio que, no caso da Jhonson, por mais que tenha um grande momento, teve só dois dias de preparação conosco, ao menos dois, ao menos um, porque a Federação Paulista marcou um clássico antes da viagem”, completou o comandante.
Com o fim dos amistosos, o foco agora é total na Copa América. O Brasil estreia na competição no dia 13 de julho, diante da Venezuela. Na fase de grupos, a equipe ainda enfrentará Bolívia, Paraguai e Colômbia. O torneio será disputado no Equador.