Com jogadoras do Corinthians, Seleção Brasileira se apresenta na Granja Comary para iniciar preparação para Copa América

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou na manhã desta quinta-feira (3), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o início do período de treinamentos visando à disputa da Copa América. O torneio será realizado a partir do dia 12 de julho, no Equador.
Das 30 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias para o período preparatório, 29 já estão concentradas no centro de treinamento da CBF. A jovem atacante Giovanna Waksman é a única pendente e tem chegada prevista para o fim da noite.
Entre as novidades da preparação está a meio-campista Vitória Yaya, do Corinthians, que inicialmente faria parte apenas do grupo de apoio, mas herdou uma vaga definitiva entre as 23 atletas convocadas após o corte de Ana Vitória, do Atlético de Madrid, por lesão na coxa direita.
A estratégia de Arthur Elias nesta fase pré-competitiva é ampliar o elenco para elevar o nível técnico dos treinamentos e fortalecer o trabalho de alto rendimento. O treinador também busca promover a integração entre jogadoras experientes e jovens talentos, de olho no futuro das categorias de base da Seleção.
Além de Yaya, o Corinthians ainda conta com outras três representantes na convocação: a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson. Thais Ferreira, também zagueira das Brabas, participará dos treinamentos junto ao elenco, mas não irá se juntar à delegação na competição.
A equipe permanecerá concentrada na Granja Comary até o dia 10 de julho, quando embarca para Quito, capital equatoriana e sede do torneio. O primeiro treino comandado por Arthur Elias está marcado para as 17h desta quinta-feira.
Veja como foi a chegada das corinthianas:



