Yaya celebra retorno à titularidade da Seleção Brasileira após período conturbado

Na noite da última quarta-feira (16), a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 6 a 0, em partida válida pelo segundo jogo da fase de grupos da Copa América Feminina. Entre as jogadoras escaladas pelo técnico Arthur Elias, destacou-se a volante Yaya, do Corinthians. A atleta enfrentou diversas oscilações físicas ao longo do primeiro semestre do ano e retornou às convocações em maio. Dois meses depois, voltou à titularidade da Amarelinha e celebrou o momento.
“Eu estou muito feliz. Até me emocionei um pouco no final do jogo, porque querendo ou não, foram meses de muita luta, dedicação, autocuidado… E hoje, estar de volta, é uma alegria imensa”, afirmou a jogadora na zona mista do Estádio Chillogalo.
Yaya foi incluída de última hora na lista final que viajou para Quito, no Equador, sede da Copa América. A meio-campista, que havia participado de um período de treinamentos com a seleção na Granja Comary, entrou na vaga de Ana Vitória, do Atlético de Madrid, cortada por lesão. A jogadora das Brabas chegou a ser dúvida após sofrer um impacto no ombro durante o clássico diante do São Paulo, válido pelo Paulistão Feminino, no fim de junho, mas nenhuma lesão foi constatada.
O próximo compromisso do Brasil – que conta também com Duda Sampaio, Mariza e Jhonson representando o Corinthians – será na próxima terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), contra o Paraguai, pelo terceiro jogo da fase de grupos do torneio continental.