Andressa Alves fala sobre estreia do Corinthians na Teal Rising Cup e projeta confronto com Chicago Red Stars

Às vésperas da estreia do Corinthians Feminino na Teal Rising Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, a meia-atacante Andressa Alves comentou sobre a importância da competição e os desafios que o time enfrentará. A equipe entra em campo neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Chicago Red Stars, que tem no elenco a atacante Ludmila, rosto conhecido da Seleção Brasileira.
“Eu acho que é muito legal esse torneio pra muitas meninas terem essa oportunidade de jogar fora, jogar contra um time dos Estados Unidos. O Chicago não está muito bem esse ano, mas é um grande time, então a gente sabe da dificuldade que vai ser jogar. É um jogo de muita transição, é um time muito físico, velocidade e todos os times dos Estados Unidos isso aí não falta nunca”, comentou em entrevista ao Canal Francielle Alberto, no YouTube.
O Timão chega com muitas ausência para a competição por conta da disputa da Copa América Feminina. Estão fora a zagueira Mariza, as meio-campistas Duda Sampaio e Yaya, e a atacante Jhonson – todas convocadas pela Seleção Brasileira. Já a volante Day Rodriguez defende a seleção da Venezuela. As duas seleções se enfrentam justamente na estreia da competição continental, no domingo (13), às 21h, em Quito, no Equador.
“O time vai estar um pouco desfalcado, mas não tem problema, a gente tem que se preparar com o que tem, o nosso elenco é muito bom. E passando, com certeza, quem passar de KC e Palmeiras, vai ser outro grande jogo. KC é o líder da NWSL, né? Então, marcar a Chawinga (jogadora do Kansas City) vai ser duro, assim como a Ludmila também”, completou.
Do outro lado, Kansas City Current e Palmeiras disputam a outra semifinal. A final da Teal Rising Cup está marcada para terça-feira (15), às 22h (de Brasília), enquanto a disputa do terceiro lugar será às 19h do mesmo dia.