Corinthians é superado pelo Unimed Campinas na abertura das quartas de final da LBF

Na manhã deste sábado (13), o Corinthians foi derrotado pelo Unimed Campinas por 73 a 57, no Ginásio do Tênis Clube, em Campinas, no jogo de abertura das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). A série é disputada em melhor de três jogos.
Agora, as Furiosas terão a chance de empatar o confronto diante de sua torcida no próximo sábado (20), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Caso necessário, a terceira e decisiva partida será realizada no dia 22, às 19h30.
Raphaella Monteiro iniciou entre as titulares e foi a principal pontuadora do lado alvinegro, com 25 pontos e 7 rebotes.
ESCALAÇÃO
O quinteto inicial escalado por Bruno Guidorizzi contou com: Mariana Dias, Licinara, Alana Gonçalo, Tassia e Rapha Monteiro. No banco, estavam: Nega Milena, Yasmim, Nahomis Vargas, Ariadna, Nazinha, Júlia Mansilha e Rhay Souza.
No lado das adversárias, o Unimed entrou em quadra com: Aline Cristina, Agustina Marin, Meli Gretter e Izabella Sangalli.
O JOGO
1º Quarto
O Corinthians começou dominando a partida, abrindo 5 a 0 nos primeiros minutos. No entanto, o Unimed rapidamente se encontrou em quadra, passou a controlar melhor os 24 segundos de posse e reagiu no jogo. A equipe mandante virou o placar, passou a dominar os rebotes ofensivos e encerrou o primeiro período em vantagem: 19 x 13.
2º Quarto
O Corinthians voltou para o segundo quarto desligado e permaneceu atrás no placar durante todo o período. Com dificuldades na marcação e perdendo nos rebotes, a equipe visitante viu a diferença aumentar. O Unimed seguiu controlando o ritmo e foi para o intervalo vencendo: 37 x 27.
3º Quarto
O Timão iniciou o terceiro período apagado, sem conseguir se conectar e com baixa efetividade nas finalizações. O Unimed manteve o controle do jogo e seguiu pontuando com constância, vencendo a parcial por 51 x 37.
4º Quarto
O Corinthians voltou melhor, com destaque para Tassia, que acertou uma bola de três e converteu um lance livre em sequência. A equipe conseguiu espaço e produziu mais no ataque com Rapha Monteiro, mas o Unimed respondeu com precisão nos arremessos e confirmou a vitória no último quarto: 73 x 57.
PRÓXIMO JOGO
Após o jogo inicial fora de casa, o Timão volta para São Paulo para o segundo confronto, que acontecerá no dia 20 de julho (sábado), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques. Caso a série precise do jogo decisivo, a terceira e última partida será realizada no dia 22 (segunda-feira), às 19h30, também no Wlamir Marques.