Volante do Corinthians comenta estreia na Copa América Feminina e sensação de enfretar o Brasil

A Seleção Venezuelana Feminina estreou na Copa América com derrota por 2 a 0 para o Brasil, neste domingo (13), no Estádio Chillogallo, em Quito. Titular no meio de campo venezuelano, Day Rodríguez, volante do Corinthians, analisou o jogo logo após o apito final.
“Foi um jogo muito forte, né? Sabemos o potencial que o Brasil tem, com jogadoras fundamentais. O primeiro tempo foi bem forte, e a gente também sentiu um pouco a altura, assim como a Seleção Brasileira. Nós tivemos algumas oportunidades, eu pessoalmente tive uma. Mas aí eu estava zoando com a Lorena (goleira do Brasil)… O gol ficou bem pequeno com a Lorena, ela é muito grande. Foi um jogo bem equilibrado, e no segundo tempo, o jogo se define em detalhes e elas terminaram fazendo os gols”, afirmou Day em entrevista ao canal Francielle Alberto.
Na sequência, a jogadora destacou a confiança no trabalho do técnico Ricardo Belli para a sequência da competição. O treinador assumiu o comando da seleção da Venezuela em fevereiro deste ano.
“Seguir trabalhando, seguir utilizando nossa ideia de jogo. Esse é um novo processo, um novo começo e com a confiança de Ricardo Belli, acho que vai ser uma Copa América maravilhosa. Nós fizemos uma boa partida contra o Brasil e esperamos fazer isso contra as outras seleções”, completou.
Segundo o Sofascore, Day Rodríguez atuou durante toda a partida e contabilizou 26 ações com a bola, com 64% de passes certos e finalizou três vezes, sendo que uma delas quase balançou as redes da Seleção Brasileira.
Com bons números, a meio-campista também foi eleita uma das melhores jogadoras da primeira rodada da competição continental. O nome da atleta apareceu na “escalação ideal” divulgada pela Puma, patrocinadora oficial do torneio continental, que contou com as seguintes representantes:
Nayluisa Cáceres (Venezuela); Michelle Olivares (Chile), Isa Haas (Brasil), Ligia Moreira (Equador) e Daysy Bareiro (Paraguai); Day Rodríguez (Venezuela), Belén Aquino (Uruguai) e Emily Arias (Equador); Gio (Brasil), Pamela López (Chile) e Claudia Martínez (Paraguai).
Agora, a Venezuela tenta sua primeira vitória nesta quarta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), contra a Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Já o Brasil enfrenta a Bolívia, também nesta quarta-feira, às 18h. Ambos os jogos serão válidos pelo grupo B.