Ala comenta sobre eliminação precoce do Basquete Feminino do Corinthians na LBF

Na manhã deste domingo (20), as Furiosas foram eliminadas da Liga de Basquete Feminino (LBF) após nova derrota para o Unimed Campinas. Jogando em casa, o Corinthians foi superado no segundo jogo da série por 68 a 52.
Rapha Monteiro, a cestinha das alvinegras na partida com 13 pontos, revelou o principal motivo para a derrota.
“É muito difícil perder dessa forma, mas a gente falhou. No basquete é isso, quem falha menos é quem ganha. Elas acertaram em momentos cruciais, a gente infelizmente não teve um bom aproveitamento. O basquete é um jogo de que menos erro ganha mais. Eu sou muito grata pelo convite do Corinthians, foi tudo muito legal. Agora é virar a página, ver o que podemos melhorar, porque sempre nas derrotas a gente vê o que pode ser melhor e é isso, seguir em frente, porque as derrotas fazem parte. Queríamos ganhar, a gente sempre quer ganhar, mas vai ficar de aprendizado”, disse.
Ela também falou sobre o Campeonato Paulista. Apesar de indicar que não ficará no elenco para participar da competição, que começa em agosto, Rapha ressaltou o talento da equipe e afirmou que estará apoiando as companheiras à distância.
“Normalmente acaba a LBF e eu vou para a Europa, não fico aqui para o Paulista. Mas eu acredito que elas tem muito para fazer. A gente tem uma equipe com muito talento, com muito potencial individual. É juntar, pegar nos pontos que não deram certo e treinar. Porque é isso, o que a gente faz no treino a gente faz no jogo, mas estou aqui torcendo, vou estar torcendo por elas, com certeza“, finalizou.
O próximo compromisso do Timão é, justamente, a estreia do Campeonato Paulista. O jogo será no dia 17, domingo, contra o São José. O Corinthians mandará o jogo no Ginásio Wlamir Marques às 11h.