Corinthians Feminino tem cinco titulares abaixo dos 18 anos em clássico alvinegro no Sub-20

Na tarde desta quinta-feira (10), o Corinthians entrou em campo pelo Brasileirão Feminino Sub-20 com um dado curioso: cinco das 11 titulares que enfrentaram o Santos têm menos de 18 anos. A partida, válida pela quarta rodada do campeonato, terminou empatada em 2 a 2, e teve destaque especial para as jovens Lara Mel, de 16 anos, e Helô Camargo, de 17, responsáveis pelos gols da equipe.
Com a escalação de Dany Pereira, Julia Faria, Dulce Maria, Helô Camargo e Lara Mel como titulares, o time contou com atletas nascidas entre 2007 e 2008, representando quase metade do time inicial. No banco, outras quatro jogadoras menores de idade reforçaram a equipe: Gabi Pires, Julia Romero, Mel Cruz e Maria Clara, todas com 16 ou 17 anos, totalizando nove jogadoras com menos de 18 anos entre as 23 relacionadas.
As cinco titulares vêm da categoria Sub-17, e três delas — Dany Pereira, Julia Faria e Dulce Maria — disputaram recentemente o Sul-Americano da categoria. Além delas, Pepê, também do Corinthians, esteve entre as convocadas, assim como Ana Morganti, de 16 anos, que realiza treinos constantes com a equipe principal das Brabas.
O empate desta quinta foi o segundo entre Corinthians e Santos na competição; no dia 3 de julho, as equipes ficaram no 0 a 0. Com 8 pontos somados até aqui, o Timão lidera o Grupo D, à frente do Santos pelo saldo de gols. Criciúma e UDA completam a chave.
O time comandado por Bia Vaz volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando visita o UDA, às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O jogo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.