Volante do Timão comenta sobre aprendizados com a Seleção Brasileira e sua evolução pessoal

Na última terça-feira, a volante Yaya foi convocada por Arthur Elias para a Copa América Feminina de 2025. A jogadora do Corinthians ocupará o lugar de Ana Vitória, do Atlético de Madrid, que foi cortada por lesão. O torneio irá ocorrer entre os dias 12 de julho e 2 de agosto em Quito, capital do Equador.
Para a CBF TV, Yaya falou sobre o sentimento de disputar o torneio com a Seleção e desejou forças à Ana Vitória.
“Estou muito feliz de estar aqui. É claro que ninguém quer que a companheira se machuque, até desejo melhoras para ela. Estou aqui para jogar por ela e por todas“, disse.
A número 8 das Brabas também comentou sobre sua evolução pessoal ao longo dos anos, desde a base da Seleção até a equipe profissional.
“Comecei na (seleção sub) 17 e aí vai indo, só que é muita maturidade que você ganha aqui dentro. Hoje eu me vejo muito melhor que quando eu tinha 16 anos. Isso é uma evolução e eu estou muito feliz de estar indo disputar a minha primeira Copa América. É claro que eu disputei uma Olimpíada, que é grande demais, mas é o mesmo sentimento de estar indo para uma Olímpiada e uma Copa América“, revelou.
Por fim, destacou a importância do seu cuidado com a saúde mental e a relevância do assunto nos dias atuais.
“(Tive que aprender) a saber respeitar o momento de cada tempo. Acredito que eu amadureci muito na questão mental, que querendo ou não é uma coisa que no futebol, hoje em dia, está bem em alta essa questão. Acredito que hoje eu consigo cuidar melhor disso.“
A Seleção vem em busca do seu nono título da competição, sendo o quinto de maneira consecutiva. A caminhada começa no dia 13, domingo, contra a Venezuela.