NA EMOÇÃO

Corinthians Feminino vence Chicago Stars nos acréscimos e garante vaga na final da Teal Rising Cup

Foto: Reprodução / Chicago Stars

Na noite deste sábado, o Corinthians Feminino estreou com vitória na Teal Rising Cup, um torneio amistoso nos Estados Unidos sediado no CPKC Stadium, em Kansas City, Missouri. A partida, diante do Chicago Red Stars e que terminou em 1 a 0 para o Alvinegro, foi válida pela semifinal e garantiu vaga na decisão do título, que acontecerá na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília). Agora, as Brabas aguardam a definição do confronto entre KC Curent e Palmeiras para conhecer seu adversário final.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Chicago começando melhor e pressionando a saída de bola. O Corinthians demorou um pouco a se encontrar em campo, mas aos poucos passou a criar boas chances com Gi Fernandes, Vic Albuquerque e Tamires. Do outro lado, Ludmila e Schlegel levaram perigo pelo time norte-americano, mas pararam nas boas defesas da goleira Nicole.

O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa, dominando as ações ofensivas desde o início. Jaqueline teve duas boas chances logo nos primeiros minutos, mas parou na goleira adversária. A equipe manteve a pressão e criou outras boas oportunidades com Gabi Zanotti e Letícia Teles, enquanto Nicole seguia segura no gol e parava as tentativas do Chicago. Mesmo com as adversárias oferecendo perigo em algumas chegadas pontuais, foi o Timão que seguiu mais presente no campo ofensivo. Já nos acréscimos, a insistência foi premiada com o gol de Letícia Teles, que garantiu a vitória por 1 a 0 após cobrança de falta de Andressa Alves.

ESCALAÇÃO

Para a partida, o técnico Lucas Piccinato lidou com alguns desfalques. Duda Sampaio, Yaya, Mariza, Jhonson e Day Rodriguez estão com suas seleções para a disputa da Copa América, enquanto Lelê, Ellen, Duda Mineira e Manu Olivan não viajaram para os Estados Unidos.

Sendo assim, as Brabas foram a campo com: Nicole; Thais Ferreira, Thais Regina e Leticia Teles; Gi Fernandes, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline, Andressa Alves e Ariel.

No banco, Kemelli, Leticia Santos, Gisela Robledo, Eudimilla, Juliana Passari, Leticia Monteiro, Paulinha, Juliete, Carol Nogueira e Erika estiveram disponíveis.

Já o Chicago Red Stars contou com: Halle Mackiewicz; Sam Angel, Hannah Anderson, Cari Roccaro e Taylor Malham; Bea Franklin, Shea Groom e Manaka Hayashi; Ally Schlegel, Ludmila e Nádia Gomes.

O JOGO

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram marcados por maior presença ofensiva da equipe do Chicago Red Stars, que pressionava a saída de bola e buscava o ataque com mais intensidade, embora sem criar lances de real perigo. O Corinthians ainda se ajustava em campo, buscando se entrosar melhor nas ações ofensivas. Logo aos 4 minutos, a zagueira Thais Regina recebeu cartão amarelo após cometer uma falta em uma jogadora do time norte-americano.

Aos 11, Ludmila fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, mas a finalização saiu fraca, facilitando a defesa da goleira Nicole. Um minuto depois, aos 12, Gi Fernandes acabou recebendo cartão amarelo por impedir uma chance clara de gol da equipe adversária, cometendo falta tática no meio-campo.

O Corinthians começou a crescer no jogo e, aos 14 minutos, teve uma boa sequência ofensiva após jogada pela esquerda. Jaqueline e Vic Albuquerque tentaram a finalização em lances seguidos, mas ambas foram bloqueadas pela defesa do Chicago. Tamires ainda pegou o rebote e insistiu na jogada, mas novamente a zaga conseguiu o corte.

Aos 18, Letícia Teles desviou um cruzamento vindo da direita, mas a goleira Nicole estava bem posicionada e fez a defesa com segurança. Pouco depois, aos 20 minutos, Schlegel finalizou com perigo após bom passe de Ludmila, obrigando Nicole a se esticar para fazer uma boa defesa no canto.

Na sequência do lance, o Corinthians teve mais uma grande oportunidade com Gi Fernandes, que finalizou da entrada da área, mas acabou mandando para fora. Aos 24 minutos, em cobrança de falta de Gabi Zanotti, a bola foi batida direto para o gol, desviou na barreira e passou rente à trave, assustando a goleira adversária.

O Chicago voltou a incomodar aos 38 minutos, quando Gomes chegou bem ao ataque e exigiu mais uma boa intervenção de Nicole. Já na reta final da primeira etapa, aos 45, Ludmila teve nova grande chance após erro da defesa corinthiana, mas, mesmo com espaço, acabou finalizando para fora.

O primeiro tempo ainda terminou com mais um cartão amarelo para o Corinthians. Jaqueline foi advertida aos 50 minutos por reclamação com a arbitragem, encerrando assim um primeiro movimentado, mas sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo mais ofensivo e criou a primeira chance logo aos 2 minutos, quando Jaqueline arriscou de fora da área, mas a bola passou longe, sem perigo para a goleira adversária. No lance seguinte, após cruzamento de Tamires, Jaqueline apareceu de novo, dessa vez de cabeça, mas mandou em cima da goleira. Aos 6 minutos, Andressa Alves cobrou falta na área, e Gabi Zanotti se livrou da marcação para cabecear com perigo, mandando a bola para fora.

O Chicago respondeu aos 8 minutos com Shea Groom, que finalizou sem direção. No minuto seguinte, Nicole apareceu bem mais uma vez, defendendo o chute de Ludmila. Em seguida, Jaqueline fez bela jogada individual pela esquerda e finalizou com força, mas a goleira adversária defendeu novamente com segurança.

Aos 30 minutos, o técnico Lucas Piccinato realizou as primeiras mudanças no Corinthians: Gabi Zanotti deu lugar a Letícia Monteiro, enquanto Eudimilla entrou na vaga de Ariel. Já aos 40, Micayla Johnson quase abriu o placar para o Chicago com um toque de letra na pequena área, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Corinthians mexeu mais uma vez: Jaqueline saiu para a entrada de Carol Nogueira, e Juliete substituiu Tamires aos 45. A recompensa veio nos acréscimos.

O primeiro gol: Aos 47 minutos, após cobrança de falta precisa de Andressa Alves, Letícia Teles apareceu livre dentro da área, dominou e bateu firme para marcar o gol da vitória das Brabas.

Na reta final, o Chicago tenta chegar ao ataque, mas a defesa corinthiana segura e garante a vaga na final.

Lara Faria

Writer & Blogger

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL MENINAS DO TIMÃO

Últimos Posts

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • Profissional

Parceiros

Edit Template

Portal criado e dedicado para todas as modalidades femininas do Sport Club Corinthians Paulista, nós somos o Meninas do Timão.

Posts Recentes

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • Profissional

Posts Recentes

  • All Posts
  • Profissional

Meninas do Timão © 2025