Corinthians contrata primeira cubana da história do elenco feminino para a equipe sub-20

Na primeira semana de julho, o Corinthians reforçou sua equipe feminina sub-20 com a contratação da meio-campista Yelina Matos, de 18 anos. A atleta foi aprovada em testes realizados no Parque São Jorge e já teve seu vínculo não-profissional (amador) registrado no Boletim Informativo Diário (BID) na última segunda-feira (14).
Natural de Cuba, Yelina veio para o Brasil ainda jovem, acompanhando sua mãe, que participou do programa “Mais Médicos”, uma iniciativa do governo brasileiro que trouxe médicos do exterior para atuar no país, conforme apuração do Meu Timão.
Com sua aprovação, Yelina se torna a primeira atleta cubana a integrar o elenco feminino do clube alvinegro. Com passagem pela seleção de base do seu país, ela chega para ajudar o Timão na disputa do Brasileirão Feminino Sub-20 e do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 ao longo de 2025.
A cubana se torna a 14ª jogadora a chegar para a base do Corinthians Feminino nesse ano, somando sub-17 e sub-20. Além dela, também foram contratadas: Gabriela Jordi, Sophia, Rayane Maia, Hariadni, Raissa Santos, Letícia Rodrigues, Dafhiny, Tetê, Kathleen, Maria Clara e Laura Garcia. O clube também havia contratado Vic Brito, mas seu vínculo foi já rescindido.