Camisa 10 das Brabas analisa torneio amistoso e projeta o restante da temporada no Brasil

Na última terça-feira, as Brabas enfrentaram o Kansas City Current na final da Teal Rising Cup e foram derrotadas por 2 a 1. Gabi Zanotti marcou para o Corinthians, enquanto Michelle Cooper e Long anotaram para as norte-americanas. Com esse resultado, as Brabas terminaram o torneio disputado nos Estados Unidos como vice-campeãs.
Após o jogo, a meia-campista Gabi Zanotti fez uma reflexão sobre o desempenho da equipe:
“Acho que foi uma grande experiência. Obviamente, a gente queria levar o título para casa, mas foi importante para continuarmos competindo nesse período em que não tínhamos jogos oficiais, para manter a equipe bem fisicamente e dar minutagem também para quem não estava jogando tanto, conseguindo fazer esse rodízio. Tenho orgulho do que a gente construiu aqui”, contou.
Em seguida, Gabi complementou refletindo sobre os desafios e aprendizados da partida:
“Falando dessa final, tirando os primeiros 23 minutos, em que tomamos um gol relâmpago que dificultou nosso trabalho no jogo, tivemos boas oportunidades e criamos talvez as melhores chances. Fica o aprendizado de que precisamos ser mais eficientes. Agora, vamos entrar em um segundo semestre decisivo no nosso país, e fica a lição”, finalizou.
As Brabas seguem com grandes desafios pela frente, brigando por títulos importantes no segundo semestre, incluindo a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores Feminina.