Técnico da Seleção Brasileira rasga elogios à meia do Corinthians na estreia da Copa América

No último domingo (13), A Seleção Brasileira Feminina começou a Copa América com uma vitória sobre a Venezuela por 2 a 0 no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. O segundo gol do jogo foi marcado por Duda Sampaio, que foi titular no confronto e recebeu elogios do treinador Arthur Elias depois da partida.
“Eu achei que a Duda Sampaio fez um grande jogo. Um jogo, como eu disse, que teve as suas dificuldades e foi um tanto incômodo para a gente, mas que a gente esperava já assim. A Duda tem muita qualidade para jogar de 10, a gente tem uma posição que a gente chama de meia ponta, que também ela pode jogar. Pode jogar como tem jogado, de volante, só que as volantes nossas, dependendo do jogo, tem funções um pouquinho diferentes, mas acho que todas as quatro que eu tenho aqui tem muita qualidade“, revelou.
O comandante aproveitou para demonstrar satisfação com o esquadrão que possui nas mãos, permitindo mudar a maneira de jogar dependendo da partida.
“Estou muito contentes com as opções que eu tenho para poder colocá-las em outras funções, mas a gente tem outras jogadoras também, com características de 10, e isso vai de jogo a jogo e também de como elas vão estar bem recuperadas e das alternativas que a gente tem para enfrentar cada adversário. A Duda, sem dúvida, tem essa característica que pode nos ajudar, estando mais perto do gol como fez. Então ela não precisa estar jogando de 10 para estar lá para fazer o gol como ela fez“, concluiu.
O Brasil volta a campo na noite desta quarta-feira (16), quando encara a Bolívia pela segunda rodada da competição. O jogo será realizado às 18h (de Brasília) no mesmo Estádio Chillogallo.