Com gol de Duda Sampaio, Brasil vence a Venezuela na Copa América Feminina

Na noite deste domingo, 13 de julho, Brasil e Venezuela se enfrentaram na estreia da Copa América Feminina, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. A partida, vencida pela Seleção Brasileira por 2 a 0, contou com duas jogadoras do Corinthians entre as titulares: a meia Duda Sampaio, dona do segundo gol brasileiro, e a volante Day Rodríguez, pela equipe venezuelana. O primeiro gol da partida foi marcado por Amanda Gutierrez.
Mariza, Yaya e Jhonson, também atletas do Parque São Jorge, iniciaram o duelo no banco de reservas da Amarelinha e não entraram na disputa.
As equipes começaram de forma equilibrada, com duas boas oportunidades para Day Rodríguez na primeira metade do primeiro tempo. No entanto, o domínio tático do Brasil prevaleceu. Aos 31 minutos, Isa Haas fez um belo lançamento para Gio, que apareceu livre pelo lado direito e cruzou para Amanda Gutierrez abrir o placar.
O segundo tempo teve poucas movimentações ofensivas até a reta final. Aos 35 minutos, Duda Sampaio encontrou Amanda Gutierrez livre pela direita. Amanda fez o passe para Dudinha, que finalizou em cima da goleira adversária. Aos 42 minutos, após cobrança de falta de Duda Sampaio, a bola passou por Tarciane, Luany e voltou para Duda, que participou da construção da jogada. Na sequência, Angelina arriscou de fora da área, a bola desviou em Gio e sobrou novamente para Duda Sampaio, que finalizou com firmeza na entrada da pequena área, ampliando o placar para o Brasil.
Escalação
O técnico Arthur Elias mandou um time escalado com: Lorena; Fê Palermo, Antônia e Isa Haas; Yasmim, Angelina, Duda Sampaio e Gabi Portilho; Marta, Amanda Gutierres e Gio.
No banco, Camila, Claudia, Tarciane, Kaká, Kerolin, Ary Borges, Fátima, Yaya, Jhonson, Mariza, Dudinha e Luany estiveram disponíveis.
Já a Venezuela foi a campo com Nayluisa Cáceres; Michele Romero, Veronica Herrera, Yenifer Giménez e Raiderlin Carrasco; Day Rodriguez, Daniuska Rodriguez e Gabriela Garcia; Bárbara Olivieri, Mariana Speckmaier e Deyna Castellanos.
Micheel Rengifo, Valeria Rebanales, Gabriela Angulo, María Peraza, Joemar Guarecuco, Oriana Altuve, Ailing Herrera, Yerliane Moreno, Floriangel Apóstol, Camila Pescatore, Ysaura Viso e Melanie Chirinos completaram o banco de reservas do técnico Ricardo Belli.
Desempenho alvinegro
Duda Sampaio foi o grande nome do Brasil na partida. A meio-campista alvinegra teve 76% de passes certos, 2 finalizações, 12 duelos ganhos e marcou 1 gol. Com esse desempenho, recebeu a segunda maior nota do jogo pelo Sofascore: 8,0 – atrás apenas de Gio Garbeline, com 8,2.
Já pela Venezuela, Day Rodríguez teve um desempenho discreto, mas foi um dos destaques individuais da equipe. Ela terminou com 64% de aproveitamento nos passes, 3 finalizações, 5 duelos ganhos e uma nota 6,6.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira entra em campo novamente na quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta a Bolívia no mesmo palco da estreia. Já a Venezuela encara a Colômbia, às 21h, também no Estádio Chillogallo e na mesma data.