Day Rodriguez celebra gol e destaca adaptação no Corinthians após vitória sobre a Ferroviária

O Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Paulista Feminino na sexta rodada. Na partida contra a Ferroviária, disputada no Pacaembu, as Brabas venceram por 2 a 0, com gols de Day Rodrigues e Carol Nogueira ainda no primeiro tempo. Com o resultado, as comandadas do técnico Lucas Piccinato se isolaram na liderança do estadual com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota – 16 gols marcados e três sofridos.
Em entrevista à imprensa instantes após a partida, a volante venezuelana, Dayana Rodríguez, refletiu sobre seu trabalho dentro de campo, ressaltando o lance do gol que abriu o placar no clássico contra a Ferrinha:
“Bom, venho trabalhando, né? Faz alguns anos isso. Especificamente, chegar mais no ataque e aportar minha velocidade. E, tipo, ser o elemento surpresa, que no clube anterior também fazia. E, nesse jogo, aconteceu. Teve uma bola que sobrou pra mim e bati no gol, graças a Deus foi gol. Continuei trabalhando para cumprir minha função principal, que é a de volante de marcação do Corinthians, e sigo aportando o que posso dentro de campo para ajudar meus companheiros a conquistar o que vem pela frente.”
Responsável por abriu o placar, Day reforçou a emoção do momento: “Não sabia que ia ser de cobertura, na real, mas bati no gol e esperava que a bola fosse mais reta. Acabei dando uma cobertura na goleira. Eu já joguei com a Amanda, dois anos no Atlético Mineiro, e normalmente ela fica adiantada. Graças a Deus aconteceu e saiu o meu gol. Foi um sentimento de muita felicidade.”
A atleta também destacou seu papel e crescimento dentro da equipe:
“Os primeiros meses de adaptação foram difíceis. Foi trabalho duro, saí bastante da minha zona de conforto. São as melhores jogadoras do país e exigiram muito de mim. Foi um pouco complicado no começo, mas, graças a Deus, vejo que um bom trabalho colhe frutos. Desde o início do ano fui me firmando e aportando no Corinthians pouco a pouco. Sobre a titularidade, acho que o elenco é muito capacitado; o importante para mim é o meio-campo, seguir trabalhando junto com a Yaya e a Duda, e ajudar o Corinthians a vencer todos os jogos que puder.”
Com o triunfo, o Corinthians segue firme no Campeonato Paulista e líder isolado da competição. A equipe agora volta suas atenções o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia na próxima sexta (15), no Mercado Livre Arena Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final, após vitória na partida de ida por 2 a 1.