Mesmo com dificuldades financeiras, Lucas Piccinato destaca a qualidade do elenco do Corinthians Feminino e projeta bom segundo semestre

O Corinthians tem adotado uma postura mais cautelosa no mercado de transferências do futebol feminino. Com janela aberta desde 10 de julho e prevista para encerrar 2 de setembro, o clube anunciou apenas a contratação da atacante Ivana Fuso, que chegou do Birmingham, da Inglaterra, até o momento.
Em meio a esse cenário, o técnico Lucas Piccinato explicou que os desafios enfrentados pela equipe refletem a realidade do clube como um todo, mas reforçou a sua confiança no grupo alvinegro.
“Em relação ao mercado, a gente sabe que o Corinthians, como um todo, tem passado por situações difíceis nesse momento e a gente do feminino não passa ileso de tudo isso. Ao mesmo tempo, a gente tem um elenco extremamente qualificado, como eu já falei outras vezes. Um time que, nesse momento, tem 32 jogadoras e que conta com jogadoras experientes, jogadoras que chegaram nessa temporada, jogadoras que subiram da base. Então, acho que a gente está bem recheado em relação a isso“, disse ao Meu Timão.
Mesmo com a falta de reforços, Piccinato acredita que a consistência do elenco pode ser um diferencial. A temporada, que começou com uma oscilação, terminou o primeiro semestre em boa fase. O treinador enxerga evolução coletiva e se mantém otimista com o que está por vir.
“A gente fez um primeiro semestre muito competitivo. Talvez a gente poderia ter tido alguns resultados um pouco melhores, principalmente no ínicio da temporada. Mas eu sinto que o time terminou muito bem o semestre e que a gente vai iniciar muito bem esse segundo semestre. Se outras equipes estão fazendo movimentações maiores, talvez eles tenham outros problemas. A gente confia muito no grupo que a gente tem, e temos muita clareza que a gente pode alcançar os objetivos de título como a gente fez na temporada passada“, finalizou.
O grupo das Brabas conta com mais de 30 jogadoras entre atletas experientes, nomes que chegaram no início da temporada e jovens promovidas da base. No total, foram nove contratações no primeiro semestre: as zagueiras Thais Regina, Thais Ferreira e Letícia Teles; a lateral-esquerda Juliete; as meio-campistas Juliana Passari, Dayana Rodriguez e Letícia Monteiro; e as atacantes Andressa Alves e Ariel Godoy.
O próximo compromisso do clube alvinegro está marcado para domingo, 3 de agosto, na Fazendinha, às 11h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O clássico diante do Palmeiras marca o retorno da equipe após a pausa da data Fifa para a Copa América Feminina, mas a comissão técnica não contará com algumas jogadoras importantes. Yaya, Duda Sampaio, Mariza e Jhonson estão com a Seleção Brasileira e disputarão a final da competição no sábado 02 de agosto, em Quito, no Equador