Corinthians encaminha jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino diante do Bahia para o Pacaembu

O Corinthians estaria próximo de acertar a Mercado Livre Arena Pacaembu como palco do jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Bahia, marcado para o dia 15 de agosto, às 21h (de Brasília). A informação foi apurada pelo portal Meu Timão.
A escolha pelo estádio se dá após a impossibilidade de utilizar a Neo Química Arena, que passará por um processo de preservação do gramado visando o evento da NFL, previsto para setembro. Até lá, a prioridade de uso será destinada à equipe masculina.
Outras alternativas também foram descartadas. O Estádio do Canindé enfrenta entraves burocráticos com a SAF da Portuguesa, além de sediar um jogo da Série D do Brasileirão na mesma semana, o que comprometeria o estado do gramado. Já a Fazendinha, no Parque São Jorge, foi vetada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para jogos noturnos por conta da precariedade na iluminação.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também exige capacidade mínima de 10 mil lugares para esta fase do torneio, número que o estádio não comporta atualmente devido a interdições nas arquibancadas, além da ausência de estrutura adequada para o uso do VAR.
Dessa forma, o Pacaembu desponta como alternativa viável. Apesar de ter enfrentado interdições desde sua reabertura, o estádio foi liberado para receber partidas e, segundo documento acessado pelo Meninas do Timão, está apto a receber até 23 mil torcedores. A arena, marcada na história do clube alvinegro – conhecida como “saudosa maloca” -, já sediou quatro partidas das Brabas, com a mais recente sendo a vitória por 2 a 1 sobre o Santos em maio de 2019.
O jogo de ida entre Bahia e Corinthians, marcado para o dia 9, também sofreu com indefinições. A CBF confirmou a Arena Batistão, em Aracaju (SE), como sede da partida. A justificativa seria a indisponibilidade de estádios na Bahia por questões estruturais ou choques de agenda.
A Fonte Nova, por exemplo, será usada pelo time masculino do Bahia, que enfrenta o Fluminense na mesma data e horário. A mudança gerou transtornos a torcedores que já haviam comprado passagens para Salvador, acreditando que a partida seria realizada no estado baiano.