Atacante do Timão comenta evolução do futebol feminino brasileiro após anos jogando fora do país

Andressa Alves chegou ao Corinthians no início desse ano, retornando ao futebol brasileiro depois de uma década. Sua saída do país aconteceu em novembro de 2014, quando deixou o São José e foi para o Boston Breakers, um clube norte-americano que já não existe mais.
A camisa nove fez uma breve análise sobre as principais diferenças que notou desde sua volta.
“Acho que a estrutura é muito melhor, com grandes profissionais. Posso falar pelo Corinthians, temos excelentes profissionais aqui… quando eu saí, geralmente a comissão era de três pessoas, então é uma grande diferença”, revelou.
Andressa também aproveitou para analisar o próprio Campeonato Brasileiro, competição que o Corinthians está na quartas de final. Apesar de ressaltar uma melhora estrutural, reclamou sobre a ausência do VAR nas fases iniciais.
“O campeonato também é muito mais estruturado, muito mais organizado. Falta melhorar algumas coisas em relação ao calendário e etc, que a gente já sabe, mas eu vejo uma evolução muito grande. Vejo o futebol feminino caminhando cada vez melhor e a gente espera que todo ano a CBF possa melhorar em relação a arbitragem de vídeo, começar com o VAR desde a primeira rodada”, finalizou.
As Brabas voltam a campo neste domingo (3), quando recebem o Palmeiras às 11h, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista.