Zagueira celebra gol em classificação do Corinthians e convoca a Fiel para final do Brasileirão em casa

Na manhã deste domingo, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o São Paulo, no Canindé, e garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino graças à vantagem obtida no confronto de ida. O primeiro gol do Timão foi marcado por Mariza, que balançou as redes pela primeira vez na temporada e comemorou com emoção após o apito final.
“Estou muito feliz, é meu primeiro gol no ano e não tinha como ser mais especial. Acho que é muito importante nossa classificação para a final”, disse a zagueira em entrevista ao SporTV ainda no gramado.
No primeiro jogo da semifinal, o Corinthians havia vencido o rival por 2 a 0 no Pacaembu e precisava apenas de um empate, ou até mesmo de uma derrota por um gol de diferença, para avançar. Com a classificação assegurada, o time alvinegro agora disputa o título contra o Cruzeiro. Os dois finalistas já têm vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2026.
“A gente tinha objetivos com o jogo de hoje, além de chegar à final, classificar o clube para a Libertadores do ano que vem. Então a gente conseguiu nossos dois objetivos aqui e tem uma semana para trabalhar. Estou muito feliz, muito importante ter a torcida aqui perto da gente. Agora é isso, vamos trabalhar durante a semana e vamos em busca de mais um título”, completou Mariza.
O Corinthians decidirá o campeonato em casa. Embora o Cruzeiro tenha terminado à frente do Timão na fase de classificação, a soma de pontos dos mata-matas alterou a ordem da tabela. As mineiras empataram com o Red Bull Bragantino nas quartas e perderam para o Palmeiras nas semifinais, o que fez o clube do Parque São Jorge assumir a melhor campanha geral.
Mariza também aproveitou para convocar a Fiel para os confrontos decisivos, com grandes chances de a Neo Química Arena ser palco da partida de volta, em São Paulo.
“Em casa, na Neo Química Arena, é um lugar que a gente se sente muito à vontade, a gente tem certeza que a torcida vai estar lá com a gente. Eles estão sempre nos apoiando e a gente faz de tudo para retribuir dentro de campo. Então, já queria deixar um convite para a Fiel torcida. Para o pessoal de Belo Horizonte que quiser comparecer no primeiro jogo. E o segundo jogo, em casa, vamos decidir lá e se Deus quiser vamos sair com o título”, concluiu a zagueira.