”SAUDOSA MALOCA”

Lucas Piccinato e Gabi Zanotti detalham escolha do Corinthians em mandar jogos da equipe feminina para o Pacaembu

Foto: Jéssica Bernardo/Metrópoles

Após o Corinthians fechar um acordo para utilizar a Mercado Livre Arena Pacaembu como mando para partidas da equipe feminina profissional, o técnico Lucas Piccinato explicou a decisão do clube após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na Fazendinha, em duelo válido pela 5ª rodada do Paulistão.

“A gente, pelo maravilhoso regulamento da CBF, que proíbe as equipes jogarem em estádios com uma capacidade menor de 10 mil pessoas, num campeonato que, se eu não me engano, não teve nenhum jogo com mais de 10 mil pessoas na primeira fase, não podemos jogar onde a gente manda os jogos, que é aqui (Fazendinha). Por questões burocráticas, também não podemos jogar na Neo Química”, iniciou Piccinato na zona mista do Parque São Jorge.

A mudança ocorre após a equipe encontrar entraves para utilizar a Neo Química Arena por questões contratuais relacionados com a NFL, além da impossibilidade de atuar na Fazendinha por não comportar o mínimo de público exigido pela CBF, além de estar vetada em jogos noturnos devido a precarização na iluminação do local. Apesar das limitações, o treinador revelou que o clube chegou a avaliar o Canindé, da Portuguesa, antes de optar pela utilização do Pacaembu.

Entre Canindé e Pacaembu, optamos trazer o Pacaembu, já que é um estádio onde o torcedor corinthiano já foi muito feliz, e retomar a nossa equipe feminina lá. Eu acho que vai ser um momento que poderemos angrariar torcedores, encher o estádio, e fazer uma bela festa nesses dois jogos que a gente vai enfrentar dentro do Pacaembu”, continuou.

Com a grama sintética da nova estrutura do estádio, Piccinato também comentou sobre a adaptação da equipe ao campo.

O termo de preparação não muda muito, porque o gramado, mesmo sendo sintético, é um gramado muito bom. Vivenciamos isso contra o Internacional na primeira fase. O Inter jogou o jogo num gramado sintético muito bom lá no Sul. Acho que a gente fez um jogo muito coerente, e estamos prontos para todas as adversidades que podem vir”, encerrou.

Na ocasião mencionada, o Corinthians goleou o Internacional por 5 a 0 no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), em Porto Alegre, que conta com piso artificial.

A meia Gabi Zanotti, autora do gol da vitória no Dérbi, também comentou sobre o novo palco das Brabas.

“Bom, nós não fomos ainda no Pacaembu, mas o nosso departamento já esteve lá, falou da qualidade do gramado. Aqui (Fazendinha) a gente sabe que é a nossa casa, mas infelizmente por questões estruturais não vamos conseguir mandar aqui e na Neo Química Arena por conta de contrato. É algo que já havia sido acordado muito antes”, disse a camisa 10.

A jogadora ainda ressaltou o valor afetivo do estádio, que não recebe a equipe feminina do Corinthians desde 2019, quando o time venceu o Santos por 2 a 1.

“O Pacaembu sempre foi a casa do Corinthians, sempre foi a nossa segunda casa. Então eu tenho certeza que a gente vai se preparar bem pra fazer uma grande partida lá”, completou.

Até o momento, a Federação Paulista confirmou a realização da partida contra a Ferroviária, válida pela sexta rodada do estadual, para o dia 12 de agosto no Pacaembu. Já o confronto de volta das quartas de final do Brasileirão, diante do Bahia, marcado para o dia 15, ainda não teve local oficializado, mas também deve ocorrer no estádio paulistano.

Lara Faria

Writer & Blogger

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL MENINAS DO TIMÃO

Últimos Posts

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • FUT7
  • Profissional

Parceiros

Edit Template

Portal criado e dedicado para todas as modalidades femininas do Sport Club Corinthians Paulista, nós somos o Meninas do Timão.

Posts Recentes

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • FUT7
  • Profissional

Posts Recentes

  • All Posts
  • Profissional

Meninas do Timão © 2025