Corinthians vence o São Paulo com atuação sólida e sai na frente na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

Na manhã deste domingo (24) o Corinthians enfrentou o São Paulo no Pacaembu, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, e saiu de campo com uma vitória por 2 x 0, com gols marcados por Jaqueline e Vic Albuquerque
Com o resultado, as Brabas conquistaram uma importante vantagem na briga por uma vaga na grande final do Brasileirão. No duelo de volta, com mando alvinegro, a equipe poderá até ser derrotada por um gol de diferença e, mesmo assim, garantirá sua classificação para a decisão nacional.
O próximo compromisso do Corinthians será justamente o clássico contra o São Paulo, válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo domingo (31). O horário e o local da partida ainda serão definidos.
ESCALAÇÃO
Para a partida, Piccinato levou a campo uma equipe com força máxima, após ter poupado as principais peças no último jogo, diante do Realidade Jovem pelo Campeonato Paulista Feminino.
Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza e Tamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Andressa Alves, Jaqueline e Jhonson.
Como opções de troca, estavam no banco de reservas: Kemelli, Thais Regina, Robledo, Yaya, Gabi Zanotti, Eudimilla, Ju Passari, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Ariel Godoi e Erika.
Pela equipe do São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Anny e Bia Menezes; Maressa, Robinha e Camilinha; Isa, Aline Milene e Giovanna Crivelari, foram as titulares.
O JOGO
Primeiro tempo
Logo aos três minutos, Jaqueline abriu o placar para o Timão. O Corinthians fez jogada pela esquerda e a defesa do São Paulo afastou. Gi Fernandes retomou a bola e cruzou para a camisa 30, que subiu no meio da marcação, e concluiu para o fundo da rede.
Após o gol das Brabas, a partida ficou mais morna e a equipe de Lucas Piccinato seguiu controlando o jogo com o resultado favorável. Aos 21 minutos, Aline Milene arriscou de longe, mas a bola foi pra fora sem levar perigo para a Nicole.
Aos 25, Jaqueline fez inversão de bola perfeita entre a defesa. Vic Alburquerque recebeu na área e cruzou para Jhonson, que receberia livre de marcação. No meio do caminho, Kaká fez o corte e evitou a finalização.
Aos 32, Isa Guimarães tocou para trás e Maressa bateu de primeira, de chapa, com muito perigo. Nicole foi buscar no canto e evita o gol da equipe rival. Sem mais chegadas perigosas ao ataque, as equipes foram para o intervalo com o placar parcial de 1 x 0 para o Corinthians.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Timão passando por um susto. Aos dois minutos, O Timão errou na saída de bola e Aline Milene recebeu. A atacante do São Paulo acabou chutando em cima da goleira Nicole, que espalmou para fora.
Aos 12, Jhonson ajeitou para Duda Sampaio, que pegou mal na bola e mandou para longe do gol. Aos 24 minutos, Isa Guimarães roubou a bola e bateu de chapa, mandando perto do ângulo de Nicole, mas para fora.
Aos 26, Isa Guimarães recebeu lançamento e ajeitou para a perna direita. Gi Fernandes escorregou no lance e deixou o espaço aberto para o chute da adversária, que por sorte, acabou indo para fora do gol defendido por Nicole.
Aos 31 minutos, Jaqueline desceu com liberdade pela direita e cruzou na área. Vic Albuquerque tentou a finalização de voleio, mas pegou errado na bola. O chute errado acabou virando uma assistência para Dayana Rodríguez, que pegou de primeira e marcou belo gol.
Aos 46, Yaya ainda finalizou de fora da área para tentar ampliar o placar, mas a bola foi para fora. Não houve mais nenhum lance de perigo e o Corinthians saiu vitorioso por 2 x 0 e saiu em vantagem na semifinal do Brasileirão.