Lucas Piccinato destaca crescimento de Ariel e Gisela Robledo após vitória do Corinthians na Copa do Brasil

Na tarde da última quarta-feira (17), o Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina ao vencer o Juventude por 3 a 0, na Fazendinha. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre o desempenho de Ariel Godoi e Gisela Robledo, que receberam oportunidade de serem titulares na partida.
“A Ariel, acho que fazia tempo que não marcava. A Robledo marcou duas semanas contra o Red Bull. Fez um baita de um gol que salvou a gente, inclusive, no placar que a gente precisava buscar. As duas vêm crescendo na temporada. Óbvio que é uma temporada de bastante mudança e, você chegar num contexto como esse, em um time competitivo, é sempre muito difícil encontrar minutos. Mas elas têm batalhado muito no dia a dia”, iniciou.
“São jogadoras que se dedicam muito e que merecem muito esse momento de poder, obviamente, buscar um espacinho dentro da equipe e, cada vez mais, ganhar minutos. Fico contente pela partida da Robledo, não só pelo gol, mas pela sobriedade das ações. Acho que ela, hoje, tem tomado decisões muito melhores do que ela tomava quando ela chegou aqui e fico muito contente pela partida das duas”, completou.
Piccinato também destacou a evolução da jogadora colombiana, que completou um ano no clube e vem se mostrando mais adaptada ao estilo de jogo alvinegro.
“É uma jogadora que chegou num turbilhão ano passado, num grupo totalmente diferente, e teve que se adaptar muito rápido para ir à Libertadores. Mas acho que o que mudou bastante nesse segundo semestre é que eu acho que ela está com um entendimento do nosso modelo de jogo ainda mais a fundo”, disse.
“A gente joga um jogo muito mais associativo. Muito mais ideia de ultrapassagem, de tabela, de triangulação, e para se adaptar a isso, ela precisa de um tempo. Eu sinto que, nesse momento, ela está com uma adaptação muito maior e tem feito jogos muito bons. É uma jogadora que tem crescido e que a gente fica muito contente de que ela tenha, né, venha fazendo bons jogos...é uma jogadora que, jogando nesse nível, pode fazer diferença pra gente vencer jogos como a gente venceu hoje”, finalizou.
As Brabas voltam a campo no sábado (20), em clássico contra o Santos, às 11h, na Fazendinha, pelo nona rodada do Paulistão Feminino.