Lucas Piccinato analisa oportunidades do Corinthians e fala sobre a atuação da atacante Ariel Godoi após vitória por 1 a 0

Neste sábado (20), o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 na Fazendinha, pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino.
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre o desempenho ofensivo da equipe. Ele destacou as chances criadas ao longo do jogo, mas também reconheceu que a falta de eficiência acabou deixando o duelo aberto até o fim.
“O desempenho do ataque não foi bom. Criamos boas oportunidades, e perdeu, não só no ataque , a gente teve boas oportunidades com outras jogadoras de outros setores, e perdeu as oportunidades, e é isso que faz o jogo fique vivo, o adversário sinta que tem condição de empatar o jogo”, iniciou.
Piccinato também falou sobre Ariel Godoi, atacante contratada no início da temporada e que teve uma oportunidade não convertida na partida. O comandante ressaltou a importância do apoio da comissão técnica para que a jogadora siga evoluindo.
“Lamento porque a mesma jogadora que fez um gol na quarta-feira, que nos deu a ampliação da vitória, saiu em uma condição de cara a cara e perdeu. Ela treina, trabalha muito, obvio que vai sentir, porque ela sabe o peso de estar aqui, sabe o peso de perder um gol como esse, da nossa parte, vai ter sempre cobrança, vai se cobrar muito, a gente se cobra muito no dia a dia, mas vai ter o amparo no sentido de que ela tem que trabalhar“
Ariel já atuou em 30 jogos pelo Corinthians, sendo 12 como titular, com sete gols marcados e duas assistências. Em sua trajetória no clube, a atacante já conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025.
Próximo compromisso
As Brabas voltam a campo na quarta-feira, dia 24 de setembro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, Santana de Paraíba, contra o São Paulo. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.