Ellen marca pela primeira vez na temporada e aumenta lista de artilheiras do Corinthians em 2025 para 22 jogadoras

A virada do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 2, na última quinta-feira (4), pelo Campeonato Paulista Feminino, teve um significado especial para a atacante Ellen. Ao balançar as redes pela primeira vez em 2025, a jogadora se tornou a 22ª atleta diferente a marcar pelo clube na temporada.
Aos 22 anos, Ellen precisou de apenas um toque na bola para fazer a diferença. Pouco depois de sair do banco de reservas, no estádio Cícero de Souza Marques, a camisa 47 aproveitou um rebote da goleira adversária e empatou a partida. Na reta final, Gisela Robledo marcou o gol da vitória e garantiu mais três pontos para as Brabas.
Esta foi apenas a terceira aparição de Ellen na temporada, todas pelo Paulistão Feminino. A atacante não atuava desde o dia 4 de junho, na goleada por 5 a 1 sobre o Taubaté. Nos últimos jogos, ficou fora por desconforto no joelho e pela concorrência no setor ofensivo, mas aproveitou a chance dada pelo técnico Lucas Piccinato.
Com o gol da camisa 47, o Corinthians chega a 22 jogadoras diferentes marcando em 2025. Vic Albuquerque segue liderando a artilharia com 12 gols em 29 partidas, seguida por Gabi Zanotti, com 11, e Jhonson, com nove tentos.
A vitória sobre o Bragantino deixou o Timão ainda mais isolado na liderança do Campeonato Paulista, com 21 pontos após oito rodadas. Agora, o elenco alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino. No próximo domingo (7), às 10h30, na Arena Independência, o Corinthians encara o Cruzeiro pelo jogo de ida da final da competição.
Confira a lista de artilheiras do Corinthians em 2025:
- Vic Albuquerque – 12 gols
- Gabi Zanotti: 11 gols
- Jhonson: 9 gols
- Andressa Alves, Letícia Monteiro e Jaqueline: 7 gols
- Ariel Godoi: 6 gols
- Eudimilla, Duda Sampaio e Tamires: 3 gols
- Carol Nogueiram, Gisela Robledo e Dayana Rodríguez: 2 gols
- Ellen, Mariza, Ivana Fuso, Juliana Passari, Leticia Teles, Erika, Thaís Regina, Vitória Yaya e Gi Fernandes: 1 gol