Tamires exalta o Corinthians como exemplo no futebol feminino e Thaís Ferreira celebra primeiro gol com título brasileiro

O Corinthians conquistou neste domingo (14) o heptacampeonato brasileiro de futebol feminino. O sétimo título veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, consolidando ainda mais o domínio do clube na modalidade. Emocionada, a lateral-esquerda Tamires destacou a força do Timão.
“Cada ano fica mais difícil. O Corinthians vai mostrando quem é Corinthians. A gente é referência, essa potência. O que a gente faz aqui, tem que ser exemplo para todos os clubes do Brasil. Obrigado Corinthians, vai Corinthians. Heptacampeão Brasileiro!”, declarou a ‘Mãe da Fiel’ em entrevista ao SporTV.
Na fase inicial do campeonato, a equipe alvinegra terminou na segunda colocação. No entanto, recuperou o protagonismo durante os mata-matas, o que garantiu a vantagem de decidir em casa. Segundo Tamires, algumas provocações do adversário antes da final serviram de combustível para a resposta dentro de campo.
“O que o Corinthians pode mostrar é que é exemplo. Não é só exemplo no mata-mata não. O Corinthians é exemplo desde o primeiro dia que a gente pisa no CT para o treinamento. As meninas tem que entender que jogo se ganha dentro do campo. Comemoram antes, dizendo ‘somos os líderes’. Agora a gente mostra quem é o líder aqui”, completou a lateral.
O gol decisivo foi marcado pela zagueira Thaís Ferreira. No primeiro duelo, em Belo Horizonte, Gi Fernandes e Gabi Zanotti haviam balançado as redes no empate em 2 a 2 na Arena Independência. Já no confronto da volta, em São Paulo, o tento solitário da defensora selou o título – justamente o primeiro dela com a camisa alvinegra.
“Do jeito que cheguei aqui no Corinthians… É uma emoção muito grande. É meu primeiro título da carreira no Brasileiro. Minha família está aqui, a emoção é muito grande. Dedico esse gol para todos eles, para a família e para cada torcedor que veio acompanhar e que assistiu de casa. O Corinthians é isso, traz emoção para cada jogadora e também realizações”, disse Thaís.
Além dela, outras recém-chegadas em 2025 também celebraram a primeira conquista pelo Timão, como Andressa Alves, Ariel Godoi e Thaís Regina. Para a zagueira artilheira, a segurança em meio à renovação do elenco veio principalmente da liderança de atletas experientes como Tamires, Gabi Zanotti e Erika.
“Elas passam uma confiança enorme, sabem como passar a confiança para cada jogadora que chegou esse ano. A gente estava bem tranquila e sabendo que no final daria tudo certo”, destacou Thaís Ferreira.
Com a vitória, o Corinthians amplia sua hegemonia no Brasileirão Feminino, isolando-se como maior campeão. O clube chegou à sua nona final consecutiva e agora soma sete títulos desde a reativação da modalidade, levantando a taça em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.