Técnico do Corinthians ressalta importância de vitória no Campeonato Paulista Feminino e exalta elenco das Brabas

Na tarde da última quinta-feira (4), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista. Pela 8ª rodada, as Brabas enfrentaram o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e venceram por 3 x 2. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato celebrou o resultado mesmo com uma equipe alternativa em campo e ressaltou a confiança que isso passa às jogadoras.
“Bom, acho que (tem que ressaltar) o nível de confiança do elenco, do grupo, em seguir mais uma partida. São nove ou dez já desde o retorno do semestre, depois da pausa da Copa América, que a equipe consegue sair com um bom resultado. O último foi um empate, mas é uma classificação. Tudo isso dá um nível de confiança muito grande para quem tem mais minutos na temporada, para quem não tem tantos minutos como o grupo de hoje”, disse.
Na sequência, o treinador corinthiano aproveitou para exaltar o trabalho e a qualidade do elenco que tem à disposição. Piccinato afirmou que todas as atletas tem condições de entrar em campo e contribuir ao longo da temporada.
“Muito mérito de quem entrou em campo hoje e trabalha diariamente muito forte para buscar espaço. Tem muita jogadora que chegou hoje que mereceria muito mais minutos durante a temporada. Isso fala muito sobre a qualidade do nosso grupo, a qualidade das trinta e duas atletas que estão participando do nosso elenco esse ano. Eu sinto que todo mundo está muito pronto para entrar e contribuir”, apontou o comandante.
“Estou muito feliz por quem começou o jogo, por quem entrou. Estou muito feliz pela vitória. Acho que é uma vitória importante para nos manter a liderança do Campeonato Paulista e nos dar uma tranquilidade para poder fazer duas grandes finais”, complementou.
Após o duelo diante da equipe de Bragança Paulista, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe de Lucas Piccinato terá o jogo de ida da grande final, contra o Cruzeiro, no domingo (7).