Técnico Lucas Piccinato celebra vitória no Paulistão, destaca rodagem do elenco e projeta foco total na Libertadores

Na tarde deste sábado (27), o Corinthians Feminino entrou em campo contra o Taubaté, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Taubaté, o técnico Lucas Piccinato celebrou a conquista do primeiro objetivo da equipe e projetou os próximos passos, que é terminar na primeira classificação geral, e levar os jogos de mata-mata para definir em casa.
“Bom, primeiro felicidade de conseguir conquistar os três pontos, né? Décima rodada, acho que quatro pra terminar a primeira fase, se eu não me engano, acho que nem Santos nem Red Bull consegue alcançar mais a gente, com o primeiro objetivo já conquistado. Óbvio que agora tem o segundo objetivo que é a primeira colocação para que a gente possa definir os campeonatos, as finais, o mata-mata como mandante“, disse o técnico.
Piccinato também destacou sobre aproveitar o jogo para dar mais minutos a atletas que atuam menos durante a temporada, destacando o ganho coletivo.
“É um jogo que a gente conseguiu rodar bastante elenco, dar minutos para algumas atletas que mereciam e que acaba que durante uma temporada muito forte a gente não consegue dar tantos minutos. Então, como um todo, um resultado extremamente positivo para que a gente possa, agora sim, focar 100% na Libertadores, vai ser uma competição dura, de gramados ruins como esse, de arbitragens que não são tão boas como a de hoje, e a gente tem que estar preparado para viver todos os momentos lá“, finalizou.
Próximo compromisso
A estreia das Brabas na Libertadores será na quinta-feira, 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG) contra o Independiente Del Valle.