Piccinato atualiza situação de Jaque, Érika e Nicole, e comenta sobre incertezas sobre a estrutura da competição, que ainda gera preocupação nos bastidores

Na tarde deste sabádo (27), o Corinthians Feminino entrou em campo contra o Taubaté, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Taubaté, o técnico Lucas Piccinato detalhou os principais pontos de atenção do Corinthians antes da estreia na Copa Libertadores Feminina. Entre eles, a recuperação de três jogadoras importantes para o time, e as incertezas em relação à estrutura do torneio que historicamente enfrenta problemas fora do campo.
Sobre o departamento médico, Piccinato confirmou que Nicole já iniciou trabalhos com bola, mas que não havia necessidade de levá-la para o jogo diante do Taubaté. Já Érika e Jaque seguem em fase de transição e serão avaliadas na Argentina.
“A Nicole treinou hoje pela manhã, fez um primeiro treino com bola, mas não tinha necessidade de trazê-la para cá. Érika e a Jaque seguem em transição. A gente vai ter que entender como é que elas chegam na Argentina. O treino de quarta-feira lá já em solo argentino vai nos trazer algumas respostas. Não consigo te precisar. Óbvio que preocupam, mas ao mesmo tempo a gente tem um elenco qualificado para suprir caso elas não tenham condição“, disse o treinador do time alvinegro.
Além das questões médicas, Piccinato comentou a estrutura da competição. Ele lembrou dificuldades enfrentadas em edições passadas, como ônibus em más condições, estádios precários, e gramados ruins.
“Acho que a Libertadores é como aquele chocolate Kinder Ovo. A gente não sabe o que vai vir, a gente só vai viver lá, vai entender o que a competição vai trazer no dia a dia. A gente espera, obviamente, que a competição tenha melhorado em aspectos simples, mas isso só vivendo no dia a dia, só entendendo lá pra gente saber o que ela melhorou ou não”, finalizou.
Próximo compromisso
As Brabas voltam a campo na sexta-feira, 2 de Outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG) contra o Independiente Del Valle. A partida será válida pela primeira rodada da Copa Libertadores.