Técnico do Corinthians explica cortes na lista de atletas inscritas para a disputa da Libertadores e lamenta limite da Conmebol

Na tarde deste sabádo (27), o Corinthians Feminino entrou em campo contra o Taubaté, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista e último compromisso da equipe antes da viagem para a disputa da Libertadores, na Argentina. Após a vitória por 3 a 0, o técnico Lucas Piccinato explicou a dificuldade de montar a lista de atletas inscritas na competição.
“Fazer uma lista de Libertadores é sempre complicado, porque a gente tem um grupo de 31 atletas extremamente capazes, 31 jogadoras que que podem fazer diferença a qualquer momento; é um elenco montado para isso e naturalmente quando você vai fazer uma lista de corte de 20, como foi ano passado, de 23 como foi esse ano, a gente vai cometer injustiça, vai deixar grandes atletas de fora, faz parte do processo”, disse o técnico.
Lucas também criticou diretamente o regulamento da Conmebol, que limita o número de jogadoras inscritas em vinte e três nomes.
“Lamento que a Libertadores ainda trate a competição dessa forma, com limitação, porque para mim não faz sentido nenhum deixar atletas aqui no Brasil, sendo que a gente poderia levar os atletas para lá para que as atletas estivessem junto com a gente”, completou.
Mesmo assim, Piccinato afirmou que a decisão foi tomada de forma técnica, sempre pensando no melhor para a equipe.
“Mas é o que é, a gente tomou decisões pensando naquilo que a gente entende que nesse momento vai ser o melhor para tomar decisão dentro de uma competição curta e a gente teve que deixar algumas atletas importantes para o grupo de fora, assim como deixamos ano passado atletas importantes e vai ser sempre assim. Enquanto a Conmebol manter um regulamento de colocar uma numeração de atletas específicas, a gente vai ter sempre que tomar decisões como essa”.
“Mas muito respeito a todas que vão permanecer aqui. É uma decisão técnica daquilo que eu acredito, mas todas têm trabalhado com profissionalismo muito forte e todas mereciam, obviamente, viver esse momento”, finalizou.
Próximo compromisso
As Brabas estreiam na competição continental na próxima sexta-feira, 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG), contra o Independiente Del Valle.