DECISÃO EM ABERTO

Corinthians faz jogo duro fora de casa, sai na frente duas vezes, mas empata na ida da final do Brasileirão Feminino

Foto: Alê Torres / Staff images Woman / CBF

Na manhã deste domingo (7), o Corinthians empatou os primeiros noventa minutos da final do Brasileirão Feminino. Na Arena Independência, em Minas Gerais, a partida acabou em 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Gi Fernandes e Gabi Zanotti.

Com esse resultado, tudo será decidido no jogo da volta, que acontece no próximo domingo. A vencedora da partida na Neo Química Arena será a campeã. Em caso de empate com bola rolando, a decisão ficará para a disputa de pênaltis.

O começo do jogo foi de muitos ataques, principalmente do Corinthians. Não à toa, a equipe abriu o placar logo cedo, aos cinco minutos, com Gi Fernandes. O Cruzeiro foi entrando no jogo gradativamente, empatando aos 27, com Marília. O fim da etapa ainda foi marcado por algumas boas chances, mas o placar não foi alterado.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades para atacar, com muitos impedimentos. As Brabas voltaram a marcar com Gabi Zanotti, aos 28 minutos, mas a vantagem durou apenas até os 33. Isabela, ex-jogadora do Corinthians, empatou de cabeça.

ESCALAÇÃO

Para o jogo, Piccinato fez algumas mudanças em relação à partida contra o São Paulo. Voltando ao esquema de três zagueiras, poupou a atacante Jhonson, que ficou no banco devido a uma gripe.

Sendo assim, o Corinthians entrou com: Nicole; Mariza, Erika e Thais Ferreira; Tamires, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Gi Fernandes; Gabi Zanotti e Jaque.

Estavam no banco como opção: Kemelli, Letícia Santos, Letícia Teles, Thais Regina, Gisela Robledo, Yaya, Andressa Alves, Eudimilla, Letícia Monteiro, Juliete, Jhonson e Ariel.

Por outro lado, o Cruzeiro tinha: Camila; Isa Haas, Paloma Maciel e Calhau; Isabela, Bedoya, Pri Back e Gisseli; Marília, Vanesssa e Byanca Brasil.

No banco, começaram: Taty Amaro, Ana Clara, Letícia Moreno, Miriã, Camila Ambrozio, Tauane Zoio, Fretes, Ayala, Gaby, Sochor, Gaby Soares e Letícia Alves.

O JOGO

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo foi do Corinthians. Aos três minutos, Day rolou a cobrança de falta para Duda Sampaio soltar um foguete, obrigando Camila a fazer uma grande defesa. O gol das Brabas saiu aos cinco: após a jogada pela direita, Jaque cruzou e Gi Fernandes apareceu na área para bater de primeira e abrir o placar. Três minutos depois, Vic ajeitou e chutou forte de perna esquerda, assustando a defesa mineira. Aos 12, foi a vez de Jaque bater cruzado e mandar para fora.

O Cruzeiro respondeu aos 17 minutos, com o chute de Marília que passou perto da trave de Nicole. O empate saiu dez minutos depois, aos 27. Byanca Brasil cruzou na área e Marília subiu mais que Mariza e Nicole para tocar de cabeça e igualar o placar. As mandantes voltaram a assustar no fim do primeiro tempo. No minuto 45, Vanessinha fez linda jogada individual e bateu alto, obrigando Nicole a espalmar para a linha de fundo.

O Corinthians respondeu três minutos depois, quando Jaque roubou a bola da defesa, tabelou com Day e bateu de canhota, parando em Camila. No minuto seguinte, o roteiro se repetiu: Jaque finalizou e Camila defendeu.

Segundo tempo

A primeira chance da segunda etapa também foi alvinegra. Aos sete minutos, Gabi Zanotti bateu, após escorregão de Jaque, e mandou por cima do gol. A próxima boa chance só veio aos 23, quando Erika foi cortar o cruzamento adversário e quase empurrou para a própria meta. Dois minutos depois, a atacante Letícia, que entrou no intervalo, tocou de cabeça após escanteio e mandou por cima do gol.

O Corinthians voltou à frente do placar aos 28 minutos. Depois a bola aberta pela esquerda, Tamires cruzou com perfeição e Gabi Zanotti escorou livre para marcar o segundo das Brabas. O lance foi anulado por impedimento em campo, mas o VAR corrigiu e validou o gol.

Aos 33, o Cruzeiro empatou novamente. Letícia Alves, que entrou no segundo tempo, lançou na área e Isabela tocou de cabeça, tirando Nicole da jogada e igualando o jogo mais uma vez.

Já nos acréscimos, aos 46, Jhonson recebeu de Letícia Monteiro e bateu de primeira, mas a bola passou ao lado do gol. No minuto 54, Erika tentou completar o cruzamento de voleio, mas pegou mal. A bola sobrou para Zanotti, que tocou de letra e parou nas mãos de Camila. Aos 56, Erika apareceu de novo e cabeceou para fora.

Apesar da pressão nos minutos finais, as Brabas não conseguiram tirar o empate do placar.

Próximo compromisso

O Corinthians irá voltar a campo no próximo domingo (14), quando acontece o jogo de volta. A decisão será na Neo Química Arena, também às 10h30. As Brabas vão em busca do sétimo título brasileiro, o sexto de maneira consecutiva.

Marcelo Nascimento

Writer & Blogger

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL MENINAS DO TIMÃO

Últimos Posts

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • FUT7
  • Profissional

Parceiros

Edit Template

Portal criado e dedicado para todas as modalidades femininas do Sport Club Corinthians Paulista, nós somos o Meninas do Timão.

Posts Recentes

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • FUT7
  • Profissional

Posts Recentes

  • All Posts
  • Profissional

Meninas do Timão © 2025