Kemelli valoriza força defensiva do Corinthians e destaca importância do elenco qualificado na vitória sobre o Santos

Após a vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0 na Fazendinha, pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino, a goleira Kemelli valorizou a solidez defensiva do Corinthians, que chegou a três jogos consecutivos sem sofrer gols.
“É, a gente trabalha a semana toda para isso. A gente fala que o nosso ataque, ele sempre foi muito forte. Pode ver aí nas estatísticas que o Corinthians sempre é o time que mais faz gol, que chega no último terço, que finaliza bastante. Então a gente sabe que, um, ou meio caminho já é andado quando a gente não toma gol lá atrás. E a gente tenta ao máximo, trabalhar para que a gente possa já começar com esse meio caminho sem tomar gol. As goleiras, tanto as zagueiras ali, no início do jogo, a gente sempre conversa e fala assim: ‘Ó, hoje a gente não vai tomar gol, não, de nenhum jeito’. A Ju, salvou ali em cima da linha. Então é um trabalho conjunto, não só das goleiras, mas da parte defensiva toda e é isso, é meio caminho andado e a gente espera continuar assim sem tomar gol“, disse a goleira.
A goleira também destacou a importância da força coletiva do elenco corinthiano e o rodízio entre as atletas.
“Com certeza, o nosso grupo, ele é muito qualificado, é um grupo selecionado a dedo. Cada atleta que está aqui tem um potencial enorme. Claro, tem umas que jogam mais, outras que jogam menos, mas a gente sempre fala sobre aproveitar as oportunidades e eu acredito que quem tem entrado, quem tem rodado, tem aproveitado as oportunidades e cravado o seu nome não só no Corinthians, mas também no campeonato. Então é importante também porque é um ano que tem cinco competições agora, né? E cada ano é mais jogos, então a gente precisa rodar porque senão acaba estourando só em algumas atletas”, completou.
Por fim, a goleira valorizou a atmosfera da Fazendinha, destacando o peso de jogar em casa.
“Jogar aqui é sempre muito bom, a gente se sente em casa. O gramado tá um pouco seco, mas muito melhor do que um sintético, né? Como eu falei, aqui é a nossa casa, a gente se sente bem, é na nossa casa a gente sempre fala que quem manda é a gente. Então a gente tem que controlar o jogo, a gente tem que ir para cima, indiferente do que aconteça no jogo, a gente vai sempre buscar a vitória e buscar sempre a vitória em nossa casa o tempo todo“, finalizou.
Próximo compromisso
As Brabas voltam a campo na quarta-feira, dia 24 de setembro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva em Santana de Paraíba, contra o São Paulo. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.