Delegação do Corinthians embarcou nesta terça-feira para disputar a Libertadores Feminina na Argentina

Na manhã desta terça-feira, a delegação do Corinthians seguiu viagem rumo a Buenos Aires para a disputa da Libertadores Feminina de 2025. Segundo informações do Meu Timão, as atletas chegaram ao aeroporto por volta das 7h30 e embarcaram sem imprevistos. Primeiro, as jogadoras foram vistas acessando a área de embarque; depois, a comissão técnica. O elenco, inclusive, já está em solo argentino.
A estreia das Brabas está marcada para quinta-feira, dia 2, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lencho. O adversário será o Independiente Del Valle, do Equador. Além da equipe equatoriana, o Corinthians enfrentará na fase de grupos o Always Ready, da Bolívia, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia, vice-campeão na última edição, perdida justamente para o time alvinegro.
O técnico Lucas Piccinato relacionou 23 atletas para a competição, mas terá à disposição apenas 22. Isso porque a meia Yaya foi inscrita antes de ser transferida ao Paris Saint-Germain, da França. O clube tentou substituí-la na lista, mas o pedido foi negado pela Conmebol.
A Libertadores Feminina será realizada de 2 a 18 de outubro, reunindo 16 clubes distribuídos em quatro grupos. O Corinthians chega como atual campeão e dono de cinco troféus: 2017 (em parceria com o Audax), 2019, 2021, 2023 e 2024. A venda de ingressos começou na última segunda-feira.